A importância de e-mails transacionais no e-commerce

Apesar de se tornarem mais versáteis a cada dia e contarem com novas soluções para se aproximarem de seus clientes, e-commerce ainda sofre com o relacionamento à distância.

Diferentemente da loja física, onde o cliente recebe a confirmação de cadastro ou pagamento imediatamente e, geralmente, já pode levar a mercadoria.

De fato, o processo de compra em lojas virtuais é mais burocrático, envolve mais etapas e, na maioria dos casos, ao menos alguns dias úteis até que a entrega dos produtos seja realizada.

Isto  fraudes, o intervalo de tempo necessário na validação de pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente e, é claro, o prazo da transportadora para a entrega do produto.

Contudo, mesmo diante destas questões, é necessário que o cliente não seja penalizado e seja informado sobre o status do seu pedido a cada etapa concluída.

É justamente neste contexto que ferramentas de e-mail transacionais entram em ação.

Aplicar um sistema de e-mails transacionais em sua loja virtual é uma boa maneira de manter o cliente a par de todos os acontecimentos relevantes para sua experiência de compra.

Por exemplo, com a confirmação de seu cadastro na loja ou aprovação de pagamento.

Pois, além de outros recursos para manutenção de cadastro e divulgação de promoções, como e-mails para recuperação de login/senha ou assinatura e envio de newsletter.

Conheça a Plataforma E-commerce Betalabs!

A Plataforma E-commerce Betalabs, assim como nossa solução para clubes de assinatura, conta com nove modelos de e-mails transacionais padronizados cobrindo funções básicas como as citadas acima, mas que podem ter seu corpo de texto e assunto alterados de acordo com a necessidade do lojista.

Além de unificarmos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online. Tenha o controle total do seu negócio.
Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades.

Entre em contato conosco!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 semana atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

2 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

3 semanas atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

4 semanas atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

1 mês atrás