A importância de e-mails transacionais no e-commerce

Apesar de se tornarem mais versáteis a cada dia e contarem com novas soluções para se aproximarem de seus clientes, e-commerce ainda sofre com o relacionamento à distância.

Diferentemente da loja física, onde o cliente recebe a confirmação de cadastro ou pagamento imediatamente e, geralmente, já pode levar a mercadoria.

De fato, o processo de compra em lojas virtuais é mais burocrático, envolve mais etapas e, na maioria dos casos, ao menos alguns dias úteis até que a entrega dos produtos seja realizada.

Isto  fraudes, o intervalo de tempo necessário na validação de pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente e, é claro, o prazo da transportadora para a entrega do produto.

Contudo, mesmo diante destas questões, é necessário que o cliente não seja penalizado e seja informado sobre o status do seu pedido a cada etapa concluída.

É justamente neste contexto que ferramentas de e-mail transacionais entram em ação.

Aplicar um sistema de e-mails transacionais em sua loja virtual é uma boa maneira de manter o cliente a par de todos os acontecimentos relevantes para sua experiência de compra.

Por exemplo, com a confirmação de seu cadastro na loja ou aprovação de pagamento.

Pois, além de outros recursos para manutenção de cadastro e divulgação de promoções, como e-mails para recuperação de login/senha ou assinatura e envio de newsletter.

Conheça a Plataforma E-commerce Betalabs!

A Plataforma E-commerce Betalabs, assim como nossa solução para clubes de assinatura, conta com nove modelos de e-mails transacionais padronizados cobrindo funções básicas como as citadas acima, mas que podem ter seu corpo de texto e assunto alterados de acordo com a necessidade do lojista.

Além de unificarmos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online. Tenha o controle total do seu negócio.
Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades.

Entre em contato conosco!

Posts Recentes

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 semanas atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

1 mês atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

2 meses atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

2 meses atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

2 meses atrás