Categorias: Novidades

Vender mais investindo menos é possível?

O primeiro indicador que deve ser analisado quando definimos um plano de ação para alcançar determinada meta de faturamento é a quantidade de visitas necessárias para que essa meta seja alcançada. Para isso, é preciso pensar em estratégias capazes de atrair esses visitantes, o que acaba sendo um grande desafio para lojistas de pequeno e médio porte.

As grandes marcas, que já são conhecidas e consolidadas no mercado, além de terem recursos financeiros para investir nisso, já possuem os acessos e a confiança do consumidor, então os negócios menores precisam encontrar maneiras de conseguir isso também para conseguirem crescer ao longo do tempo.

Um dos recursos mais utilizados nesse tipo de situação é o anúncio, no qual a empresa paga pelos cliques dos visitantes para conseguir conquistar mais clientes. Entretanto, por mais que esse tipo de estratégia traga resultados, ela requer um investimento constante e cada vez maior por parte da empresa e, se ela não for bem calculada, pode acabar comprometendo o lucro líquido do lojista em cada operação.

Por isso, se acomodar nos anúncios pagos não pode ser a única opção para o seu negócio. Logo, é necessário encontrar meios de conseguir esses acessos sem gastar tanto quanto os anúncios, e uma das melhores estratégias para alcançar esse objetivo investindo menos é por meio do e-mail marketing.

Apesar de muitas empresas não darem a devida atenção a essa estratégia por acharem o e-mail algo já ultrapassado, ela tem o seu valor e é um recurso que requer um investimento bem menor que as outras soluções utilizadas para conseguir mais clientes. Porém, para que o e-mail marketing dê retorno para o seu negócio, você vai precisar levar em conta diversos processos na criação de peças que serão necessárias para converter aquele usuário.

Desse modo, avalie a quantidade de e-mails que você, lojista, já possui na sua base, na quantidade de peças que vão ser enviadas para esses contatos, quantos disparos serão feitos para cada contato de modo que você consiga atingir a meta estabelecida, a taxa de entrega, de abertura e de cliques, que nada mais são do que os percentuais de entrega e abertura dos e-mails enviados.

Para isso, é preciso ter bastante cuidado na gestão do e-mail marketing do seu negócio para que você possa medir quais peças estão dando melhores resultados e possa investir nelas. Defina muito bem as etapas desse processo para que você consiga aumentar o número de vendas da sua loja online investindo menos em estratégias de marketing.

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

22 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

2 semanas atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás