
Ao adotar o e-mail marketing como parte do mix de comunicação da empresa, é necessário ter cuidado com algumas situações indesejadas que podem surgir antes, durante e depois da campanha:
Template
Deve-se ter cuidado com o design para obter sucesso na campanha. Template com quebras, distorcido e mal informado empobrece o material e tira as expectativas de quem recebe. Equilibre-o usando imagens e textos.
Opt-in
Encaminhar e-mail sem autorização não é muito relevante, tanto para empresa quanto para o público que recebe. No e-mail marketing é fundamental ser assertivo, pois impor um produto não é uma boa solução para gerar resultados.
Opt-out
Não conseguir solicitar cancelamento de recebimento dos e-mails é mais uma situação desagradável. É importante fornecer liberdade para os clientes, colocando soluções pelos quais eles possam optar por parar de receber as mensagens.
Montar um e-mail adequado, que siga as regras do mercado de relacionamento digital, faz com que o conteúdo caia direto nas caixas de entrada dos contatos. Assim, sua empresa ganha confiabilidade nos provedores, que são os portões de entrada de acesso aos consumidores.
photo credit: emailmarkeing via photopin (license)
Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…
O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…
Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…
O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…
Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…
Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…