Categorias: Novidades

Segurança da informação para e-commerce com baixo custo

Quando abrimos um negócio existem vários fatores a serem levados em conta e é muito comum nos esquecermos de um dos mais importantes: a segurança. Claro que no mundo web não é diferente e estamos vulneráveis a invasores que queiram se aproveitar de sites inseguros. Nenhum cliente quer ter alguma informação roubada como senha do cartão de crédito ou dados pessoais, por isso deve ter a preocupação de obter uma loja virtual com um ambiente seguro aos seus clientes.
Muitas empresas são visadas na web pela sua grande exposição comercial e investir em segurança acaba sendo muito importante. É fato que para as grandes empresas investirem em segurança da informação os recursos necessários são maiores, então como fazer nas de menores portes que possuem recursos mais limitados?
A Betalabs quer deixar sua loja protegida e temos algumas dicas:
– Nunca instale nada que for pedido ao navegar pela web a menos que conheça a fonte do software.  Instalar aplicativos de fontes desconhecidas pode infectar seu site com malwares e os usuários acabam baixando e instalando levando ao sequestro de dados.
– Evite ter muitas informações do cliente: quanto mais, mais responsabilidade. Dados de cartões, por exemplo, geralmente ficam armazenados no próprio gateway de pagamento.
– Siga os grandes, hospede seu site nas grandes empresas e use a mesma proteção, isso evita os ataques mais comuns.
– Use um gateway de pagamento já conhecido no mercado, evitando dores de cabeça com algum problema nas transações.
– Sempre troque e não use senhas fáceis para a administração do site.
– Use selos de instituições creditadoras aderindo o uso de uma politica de privacidade para o usuário.

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

2 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

4 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás