Quando inserir a estratégia de pagamento recorrente em seu negócio?

No comércio online, muito se fala em estratégias para garantir o volume de vendas e evitar os riscos de inadimplência. A forma mais eficiente de obter essas vantagens é com base no pagamento recorrente

De fato, o pagamento recorrente, ou cobrança recorrente, é a opção que os empreendedores digitais apostam para alcançar o crescimento sólido nas vendas online. 

Sendo assim, vale ter mais atenção a esse modelo de negócio, dando um passo mais inteligente do que simplesmente criar uma loja online. 

Se você já sabe dos benefícios da cobrança recorrente, mas não sabe quando implementar esse serviço, a Betalabs oferece algumas dicas neste artigo. Acompanhe! 

Por que optar por um modelo de pagamento recorrente?

Há muitos motivos que justificam a adoção do modelo de negócios por assinatura por parte dos comércios eletrônicos. A primeira razão é que a venda recorrente permite que as empresas tenham uma receita previsível. 

Com base nisso, torna-se mais fácil gerir o fluxo de caixa e direcionar os lucros para novos investimentos. Do mesmo modo, as vendas recorrentes ajudam na construção de relacionamentos mais fortes com os clientes.

Afinal, a fidelização acaba sendo um passo natural nesse modelo de negócio online. Outros motivos para adotar as cobranças recorrentes abrangem: 

  • As vendas por assinatura promovem mais facilmente a criação de comunidades em torno dos seus produtos;
  • Reduzem os riscos de inadimplência;
  • Oferecem uma experiência de compra mais prática e interessante, especialmente com a curadoria de produtos.

Qual o melhor momento para utilizar o modelo de cobrança recorrente?

A resposta inicial para essa pergunta é: depende. Se a sua empresa é nova no setor de comércio eletrônico, aproveite para estruturar o pagamento recorrente desde o início.

Tal escolha favorece o empreendedor ao gerar receita recorrente em seu negócio desde o primeiro dia de operação. Além disso, o benefício está também na maior assertividade quanto ao controle de estoque e ao fluxo de caixa. 

Sem contar que um negócio de assinatura viabiliza o atendimento de clientes de forma contínua, sempre alinhando as expectativas do negócio online e dos clientes. 

Cobrança recorrente em empresas já existentes

No caso de empresas que possuem um longo histórico de vendas online, a implementação do modelo por assinatura segue outro contexto. Certamente que o seu negócio pode adotar as vendas por assinatura a qualquer momento. 

Porém, alguns “sintomas” enfatizam a maior necessidade de implementação do sistema, por exemplo: 

  • Você precisa melhorar o valor agregado do seu negócio ou dos seus produtos;
  • O fluxo de caixa apresenta problemas por conta do grande volume de clientes inadimplentes;
  • Sua empresa necessita de obter maior previsibilidade em relação ao estoque. Isso é essencial no caso da venda de produtos artesanais e alimentícios;
  • Sua empresa sente a necessidade de fornecer maior flexibilidade de entrada para novos clientes;
  • Seu negócio precisa trabalhar com a fidelização de clientes.

Caso sua loja eletrônica apresente um ou mais destes sintomas citados acima, está na hora de falar com um especialista em comércio recorrente para melhorar suas operações de venda!

Entre em contato com a Betalabs hoje mesmo!

Betalabs: a sua plataforma de pagamento recorrente

Conheça a melhor plataforma de e-commerce para clubes de assinatura do Brasil! A plataforma de vendas recorrentes Betalabs conta com mais de 600 websites ativos e 500 mil assinantes, oferecendo benefícios como: 

  • Não cobramos percentual sobre vendas dos nossos clientes;
  • A plataforma possui sistema de gestão nativo;
  • Diversas integrações para facilitar a automação de processos e de envio de e-mails.

Entre em contato com a nossa equipe comercial e solicite demonstração!

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

6 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás