No comércio online, muito se fala em estratégias para garantir o volume de vendas e evitar os riscos de inadimplência. A forma mais eficiente de obter essas vantagens é com base no pagamento recorrente.
De fato, o pagamento recorrente, ou cobrança recorrente, é a opção que os empreendedores digitais apostam para alcançar o crescimento sólido nas vendas online.
Sendo assim, vale ter mais atenção a esse modelo de negócio, dando um passo mais inteligente do que simplesmente criar uma loja online.
Se você já sabe dos benefícios da cobrança recorrente, mas não sabe quando implementar esse serviço, a Betalabs oferece algumas dicas neste artigo. Acompanhe!
Há muitos motivos que justificam a adoção do modelo de negócios por assinatura por parte dos comércios eletrônicos. A primeira razão é que a venda recorrente permite que as empresas tenham uma receita previsível.
Com base nisso, torna-se mais fácil gerir o fluxo de caixa e direcionar os lucros para novos investimentos. Do mesmo modo, as vendas recorrentes ajudam na construção de relacionamentos mais fortes com os clientes.
Afinal, a fidelização acaba sendo um passo natural nesse modelo de negócio online. Outros motivos para adotar as cobranças recorrentes abrangem:
A resposta inicial para essa pergunta é: depende. Se a sua empresa é nova no setor de comércio eletrônico, aproveite para estruturar o pagamento recorrente desde o início.
Tal escolha favorece o empreendedor ao gerar receita recorrente em seu negócio desde o primeiro dia de operação. Além disso, o benefício está também na maior assertividade quanto ao controle de estoque e ao fluxo de caixa.
Sem contar que um negócio de assinatura viabiliza o atendimento de clientes de forma contínua, sempre alinhando as expectativas do negócio online e dos clientes.
No caso de empresas que possuem um longo histórico de vendas online, a implementação do modelo por assinatura segue outro contexto. Certamente que o seu negócio pode adotar as vendas por assinatura a qualquer momento.
Porém, alguns “sintomas” enfatizam a maior necessidade de implementação do sistema, por exemplo:
Caso sua loja eletrônica apresente um ou mais destes sintomas citados acima, está na hora de falar com um especialista em comércio recorrente para melhorar suas operações de venda!
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