Qual a melhor prática para cadastrar produtos no e-commerce?

Cadastrar produtos em um e-commerce é um ponto extremamente importante para os resultados do negócio, e a qualidade do cadastro é capaz de influenciar diretamente na decisão de compra.

Uma vez que são as informações sobre o produto que substituem a experiência de ver e tocar aquilo que se deseja comprar, como acontece nas lojas físicas.

Embora não seja uma tarefa difícil, esse passo nem sempre recebe a devida atenção. Pois, muitas lojas virtuais cometem o erro de copiar exatamente as descrições de produtos de seus fornecedores ou de grandes lojas do varejo eletrônico.Como por exemplo, o que pode prejudicar o posicionamento da loja nos sites de busca.

5 dicas para cadastrar produtos no e-commerce

Veja abaixo algumas dicas que a Betalabs separou para você evitar erros e cadastrar os produtos em sua loja da melhor maneira!

1- Padronização de produtos em sua loja virtual

Adotar um padrão na hora de cadastrar os produtos na loja é o primeiro passo. Isso evita confusões e dúvidas no cliente, que podem atrapalhar sua decisão de compra.

2- Categorização

Divida seus produtos em categorias e subcategorias e agrupe-os corretamente, seguindo uma linha estratégica comum a todos os produtos. Dessa forma, os clientes encontram uma maior facilidade para localizar aquilo que procuram, evitando a desistência da compra.

3- Nomenclatura

De fato, a forma em como você nomeia os seus produtos deve ser baseada em como seus clientes procurariam por eles em uma loja física ou nos mecanismos de busca.

Para isso, você precisa conhecer quais são os termos utilizados pelos clientes para buscar determinado produto, para garantir que eles o encontrarão.

Portanto, cada item deve conter em seu nome as características mais relevantes, como marca, modelo e especificações técnicas.

4- Adicione boas imagens em seu e-commerce

O uso de imagens enriquece e valoriza ainda mais o cadastro, já que elas fazem o papel da vitrine de seu e-commerce. É importante que elas sigam um padrão.

Então, procure utilizar fotografias em alta resolução que permitam que o consumidor veja as características de seu produto, se possível, de todos os ângulos, facilitando a decisão de compra.

5- Descrição

Como já foi falado, copiar descrições de outros sites é um erro bastante cometido, seja original. Portanto, descreva cada um de seus produtos de forma clara, bem detalhada e que ajude o cliente a entender se aquele produto tem o que ele deseja.

Para persuadir o consumidor, invista em descrições comerciais e atrativas, e jamais se esqueça das especificações técnicas, contendo informações a respeito das características e funcionalidades do produto.

Traga a Betalabs para a seu E-commerce!

Nossa solução é exclusiva! Unificamos toda sua operação de vendas e gestão em um único software 100% online. Comece a montar uma loja virtual com a melhor estrutura ou montar uma loja virtual com a melhor estrutura ou migre seu e-commerce agora mesmo para a plataforma e-commerce que vai mudar o patamar das suas vendas!

Posts Recentes

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

13 horas atrás

4 Estratégias de Assinaturas para Aumentar Faturamento e Fidelizar Clientes

No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…

6 dias atrás

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas)

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…

1 semana atrás

Venda recorrente: como transformar produto em relacionamento

Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…

2 semanas atrás

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

3 semanas atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

3 semanas atrás