Desde 2014, os clubes de assinatura apresentam um crescimento significativo. Apenas em 2021, eles cresceram em quase 20%! Foram mais de 2.000 novos clubes criados, e, atualmente, existem mais de 6.000 clubes de assinatura ativos no Brasil. Muitos negócios encontraram, na venda recorrente, a oportunidade de aumentar a receita e fidelizar os clientes.
Entre os segmentos que mais apresentam crescimento, a categoria de “Bebidas” ocupa a segunda posição na preferência dos consumidores, atrás apenas dos livros. Segundo Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, isso acontece porque houve uma mudança no comportamento do consumidor desde o inicio da pandemia. Agora, as pessoas demandam maior conveniência e procuram gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento.
Por isso, aplicar a venda recorrente na sua cervejaria é uma excelente solução! Entenda mais.
Segundo o Consumer Insights, em pesquisa feita pela Kantar, no terceiro trimestre de 2021 o consumo de cerveja aumentou em 127% em comparação ao mesmo período de 2019! Essa tendência, em alinhamento com o crescimento dos clubes de assinatura, deixa claro que a venda recorrente de cerveja é muito promissora, certo? Então saiba agora quais sãos as vantagens, na prática, de você vender as suas cervejas com recorrência:
Uma dificuldade que os donos de cervejarias encontram é em encontrar boas distribuidoras e lojas que vão vender as suas bebidas e expandir a sua marca de maneira eficiente e confiável. Com um clube de assinaturas, essa não é uma preocupação, já que você irá vender as cervejas diretamente para os consumidores interessados.
Ter uma base de clientes fidelizados garante uma recompra com menor investimento em marketing. Isso porque a parte mais difícil será você conquistar os clientes para entrarem para o seu clube, porém, se você conseguir fazer isso, significa que o cliente já está interessado em receber o seu produto com recorrência, facilitando a recompra. A sua maior preocupação, então, será em manter o interesse desses clientes, o que é mais fácil.
Um dos maiores problemas que cervejarias encontram é a regionalidade. Como elevar a marca a nível nacional se os seus consumidores são apenas da sua cidade ou estado? Bom, com um clube de assinaturas fica mais fácil, uma vez que você irá abrir a possibilidade de pessoas do Brasil todo, ou pelo menos da sua região, consumirem o seu produto, no conforto de casa!
Como foi citado anteriormente, os clubes de assinatura de bebidas estão em constante crescimento, e a venda recorrente é uma estratégia utilizada por diversas marcas que estão se destacando no mercado. A Trilha Cervejaria, por exemplo, é uma marca paulista que vem aumentando cada vez mais a sua receita através das vendas por assinatura das suas próprias cervejas. A Dono do Bar, por outro lado, possui um clube de assinaturas de cervejas de grandes marcas já adoradas pelo público, como a Heineken, Amstel e Devassa.
Faça como essas cervejarias de sucesso e inicie seu clube com uma plataforma pioneira no segmento no Brasil, com mais de 500.000 assinantes. Entre em contato com a Betalabs e crie seu clube de assinatura agora mesmo.
Você quer criar um clube de assinatura para participar de nicho de mercado crescente no Brasil, investindo em venda recorrente para cervejaria?
O primeiro passo é encontrar uma boa plataforma para criar o seu clube de assinaturas. Nisso, a Betalabs é pioneira e desenvolveu uma ferramenta completa para atender os maiores e melhores clubes de assinatura do Brasil.
É necessário ter um bom controle da recorrência, cobranças, estoques, emissão NFs e ter relatórios personalizados gerados em tempo real.
Automatize processos do seu clube de assinatura de forma simples sem a necessidade de integração com outros sistemas.
Com a plataforma Betalabs você pode criar experiências incríveis de compra e relacionamento com o cliente para seu e-commerce com um clube de assinatura.
Tenha autonomia para personalizar a jornada de comprar como preferir ou utilize um tema pronto para acelerar a implantação do seu clube.
Além disso, tenha suporte diferenciado desde o início da implantação, treinamento completo com gerente de customer success para extrair todo o potencial da ferramenta, atendimento premium para dúvidas, suporte e importação de dados facilitada.
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…