Os marketplaces são uma excelente alternativa para as empresas que estão pensando em comercializar seus produtos na internet e também para os e-commerces que estão buscando aumentar o alcance aos clientes e, consecutivamente, aumentar a venda dos seus produtos.
Pensando nisso, nós elaboramos esse post para trazer algumas dicas que podem te ajudar a aumentar as suas vendas em qualquer marketplace. A primeira delas diz respeito ao preço dos seus produtos. O principal critério que as pessoas avaliam quando estão procurando algum produto na internet, sem dúvidas, é o preço, então é importante que você ofereça preços extremamente competitivos.
Essa avaliação de preços feita pelo cliente, é claro, também está relacionada à qualidade do produto. Portanto, para atrair mais clientes e conseguir aumentar suas vendas, é preciso conciliar essas duas características. Para isso, monitore constantemente os seus concorrentes para descobrir de que maneira eles estão precificando os produtos, pois essas informações vão te ajudar na definição dos valores dos seus produtos para que você consiga oferecer preços competitivos sem prejudicar seus resultados financeiros.
A segunda dica está relacionada ao frete e ao prazo de entrega. Muitas pessoas acabam desistindo da compra quando notam que o valor do frete está muito alto ou que o prazo de entrega é muito extenso, então fuja dessa armadilha se você quiser aumentar suas vendas em algum marketplace.
Por isso, é fundamental que você tenha um sistema integrado e competitivo para oferecer aos seus clientes ótimas condições de entrega e preços acessíveis de frete. Monitorar a concorrência também ajuda nesse quesito.
A terceira dica diz respeito à exposição dos seus produtos. Lembre-se que os marketplaces funcionam basicamente como uma enorme vitrine, então fique sempre atento a todos os detalhes relacionados às suas mercadorias para que elas se destaquem em meio aos seus concorrentes.
Escolha boas fotos dos produtos, capriche nas descrições e traga informações técnicas sobre as suas mercadorias, de modo a convencer os clientes de que eles estão fazendo um excelente negócio ao comprar o seu produto.
Categorizar os seus produtos também facilita bastante o acesso do cliente a eles, pois é comum que as pessoas procurem algo específico por meio de filtros e, se elas encontrarem as suas mercadorias nessa pesquisa, no mínimo, elas vão conhecer os seus produtos.
Fazendo isso, você vai conseguir conquistar a confiança dos seus clientes que, além de passarem a comprar com você, vão avaliar os seus produtos de maneira positiva, o que acaba atraindo novos consumidores porque o que os outros falam de você é extremamente relevante para que novas pessoas queiram adquirir o seu produto. Dessa forma, você vai conseguir aumentar as suas vendas em qualquer marketplace!
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