O site de vendas online é, atualmente, a principal fonte de lucros de muitas empresas. Ao criar um e-commerce, o próximo passo dos empreendedores é buscar e investir em novos canais de venda, que ajudem a elevar os ganhos. Nesse sentido, as integrações com marketplaces surgem como uma opção viável e rentável de canal de venda para firmar parceria.
Segundo dados da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), os marketplaces apresentaram um crescimento de 68% em faturamento entre os anos de 2019 e 2020, tendo o seu maior crescimento na história.
Se você pensa nessa estratégia como uma forma de otimizar seus negócios, confira os benefícios de ter uma loja virtual integrada aos principais marketplaces neste artigo da Betalabs!
Se você ainda não tem muita experiência com marketplace, criar um e-commerce é uma forma interessante de começar a gerar receita.
Além disso, você pode fortalecer sua marca, enquanto cria estratégias para direcionar tráfego ao seu próprio site e-commerce.
Contudo, se você já tem um site de vendas online estabelecida, aqui vai uma dica: algumas marcas usam widgets “onde comprar” para enviar visitantes de seus sites diretamente às páginas de produtos do marketplace.
Nessas páginas, os consumidores podem adicionar itens aos carrinhos de compras sem serem imediatamente expostos aos seus concorrentes.
Integrar o seu e-commerce a grandes marketplaces com a ajuda de plataformas como a Betalabs pode aumentar sua base de clientes.
Assim, marketplaces como Amazon, eBay, dentre outros, podem contribuir com o crescimento da sua loja virtual por terem milhões de visitantes mensais ativos, que consomem regularmente.
No entanto, a estratégia ideal é que, a partir da segunda compra em seu site a partir do marketplace, você consiga realizar outros pedidos em seu próprio site.
Os marketplaces investem em marketing digital, SEO e links patrocinados, o que proporciona maior relevância às páginas internas e maior visibilidade aos produtos cadastrados.
Com isso, aumentam suas chances de venda dentro desses canais.
Dependendo da plataforma usada para a criação do seu e-commerce, a integração com marketplaces nem sempre é algo fácil e pode demandar mudanças de códigos.
Sendo assim, o mais indicado é criar uma loja virtual em uma plataforma como a Betalabs, que além de possibilitar a personalização do e-commerces e clubes de assinatura, já possui o hub de integração nativo, além de um sistema ERP.
O hub de integração nativo facilita a integração com sites como Mercado Livre e Mercado Pago, onde poderá vender seus produtos e aumentar seus lucros.
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