O que devemos compreender é que algumas tarefas não podem ser deixadas de lado pelo gestor, elas vão continuar inseridas no seu quadro de deveres. Mas existem alguns atos que o administrador deve adotar de início para começar bem a coordenação.
Evitar assuntos irrelevantes:
Enquanto a maturidade na equipe não estiver estabilizada, deve-se atentar ao autogerenciamento da agenda e não deixar as portas da empresa aberta para a entrada de qualquer pessoa a qualquer horário. Isso anula a introdução de fofoqueiros ou assuntos que não agregam a nada.
Gerenciar seu tempo:
Dedique seu tempo somente para questões que dêem valor na equipe. Procure sempre somar, solucionar eventuais problemas e caminhar junto com os funcionários, dando suporte e agregando qualidade nos serviços.
Questionar sua rotina de trabalho:
Saber o quê, onde e como fazer é o planejamento básico na sua carga horária. É sempre relevante deixar clara as atividades do dia-a-dia e estar preparado para qualquer eventualidade.
Faça uma agenda do que realiza na semana e perceba que certos problemas poderiam ser resolvidos pelos funcionários da sua equipe.
Essas ações devem ser consideradas de maneira estratégica e não apenas de forma operacional. Com isso, o gestor traça caminhos que melhoram o seu desempenho pessoal e de seus coordenados.
Gostou das informações? Então continue acessando nosso blog. Em breve traremos novas dicas empresarias.
Até a próxima!
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…
Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…