Com o aquecimento e o crescimento do mercado de e-commerce, um dos modelos de negócio que vem conquistando cada vez mais destaque são os marketplaces. E a razão é simples: nessa modalidade de e-commerce, ambas as partes envolvidas saem ganhando.
A grosso modo, esse ganho bilateral se dá da seguinte forma: O lojista, por estar integrado a um grande varejista, poderá usufruir da estrutura de marketing e comunicação da plataforma, divulgando seus produtos para um volume maior de consumidores e contribuindo para o aumento de suas próprias oportunidades de venda, faturamento e SEO. O grande varejista, por sua vez, ao reunir mais itens em seu site, passa a dispor de um leque maior de produtos sem a necessidade de lidar com múltiplos estoques ou fretes (aspectos administrados pela loja responsável pelo produto vendido), além de contar com uma porcentagem de ganho sobre cada venda e, é claro, atrair ainda mais visitantes para a página.
Marketplaces apresentam números significativos de acessos diários. O MercadoLivre, por exemplo, é a plataforma de comércio online mais acessada no Brasil e conta com uma média de 2.500 buscas por segundo, segundo dados divulgados pela empresa. Muitos consumidores online costumam procurar os grandes varejos para consultar preços de produtos e efetivar suas compras nestes espaços que já conhecem e confiam. Ou seja, ao integrar seu e-commerce a um desses espaços, você expõe seus produtos para mais pessoas e tem a chance de alcançar um público com interesse e poder de compra com maior facilidade.
Por tratar-se de plataformas que já contam com uma estrutura de divulgação e soluções prontas para quem quer anunciar produtos, o gasto com publicidade acaba sendo bem menor para sua empresa. Basta negociar a comissão com o marketplace e sair vendendo. Ele fornece a “vitrine” pronta para você expor seus produtos e ainda ganha tráfego, visitação, expertise e ferramental de marketing e mídia.
Levando em conta o investimento em tecnologia, marketing e mídia que você precisaria fazer para alcançar a audiência de um marketplace, a margem de lucro é alta.
À medida que a visibilidade e divulgação dos produtos de sua loja aumentam, crescem também as vendas e o faturamento.
O aumento da visibilidade da sua marca lhe dará mais relevância em SEO também, uma vez que sua loja e seus produtos serão mais visitados. Em outras palavras, isso ajudará sua loja a subir posições no ranking dos mecanismos de busca, como o Google, fazendo com que seus produtos sejam mais facilmente encontrados.
A plataforma e-commerce Betalabs, além de nativamente integrada ao ERP Cloud, conta com uma série de integrações com os maiores Marketplaces do mercado nacional, como o MercadoLivre, B2W, Cnova, Walmart, entre outros. Clique aqui para saber mais!
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