Por que Produzir Conteúdo de Qualidade no Blog do Seu Site?

post 84 -Inserir conteúdos relevantes no site é importante para aumentar o lucro da sua loja virtual. Muitos iniciantes acabam pulando esta etapa e acreditam que apenas enchendo seus projetos com propagandas as vendas ocorram.

Com um texto bem produzido, linguagem de fácil entendimento, que agregue informações relevantes, sem que haja dúvidas ao leitor, o número de compartilhamento será maior. Quanto mais partilhas o texto receber, maior o número de visitas que o blog vai adquirir aumentando a quantidade de interessados pelo seu e-commerce.

A seguir, confira outras três vantagens de produzir conteúdo importante no seu blog:

Conversão de vendas

Esta é uma ferramenta fundamental que aumenta a autoridade de sua loja virtual e conseqüentemente gera mais vendas. Através desta estratégia, é possível reduzir dúvidas e rejeições sobre um produto, fornecendo informação.

Credibilidade e Fidelização

É importante que o blog tenha um caráter educativo e solucione o problema do leitor. O conteúdo deve corresponder às expectativas do público e mesmo que não seja o que o usuário esperava, se for significativo, acrescente algo realmente importante. Assim, o site ganha confiança e credibilidade.

Leads

Oferecer um conteúdo relevante ao seu público-alvo permite que sua empresa apresente mais do que propaganda dos produtos ou serviços. Agrega valor à marca, desenvolve relacionamento entre empresa e consumidor, constrói caminhos para a geração de novos negócios e aumenta a captação de novos leads.
photo credit: Streak – Responsive WordPress Theme – Laptop via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás