Por que integrar módulos de outras empresas com sua loja virtual?

Em um artigo anterior, ao compararmos os conceitos de sistema e plataforma e-commerce, explicamos o que compõe um sistema de e-commerce que, de forma sucinta, é formado por uma série de outros sistemas que dialogam entre si e são responsáveis por áreas específicas dentro da empresa, como relacionamento com o cliente, gestão de fretes ou validação de pagamentos.

É demasiadamente custoso para o lojista, sobretudo quando este deve lidar com uma grande base de pedidos e/ou clientes, lidar com todas estas (e muitas outras) operações de forma independente e, exatamente por isto, muitos recorrem a sistemas e módulos de outras empresas especializadas para tratar deste tipo de operações, como é o caso de gateways para aprovação e liquidação financeira, módulos de operadores logísticos para cálculo de frete e gerenciamento de transportadoras, ferramentas de chat, plataformas para envio de newsletter ou e-mails para recuperação de carrinho e softwares de CRM.

Além de reduzir custos (não apenas financeiros, mas também tempo, estrutura e mão de obra), o lojista tende a, caso faça boas escolhas quanto aos sistemas e módulos integrados a sua loja virtual, não apenas gerenciar com eficiência os diferentes setores de seu negócio como também aperfeiçoar o fluxo operacional dos mesmos e alavancar o crescimento da empresa.

Plataformas como a Plataforma E-commerce Betalabs são flexíveis, adaptáveis e integráveis a diferentes sistemas e módulos de empresas terceirizadas, além de ser nativamente integrado ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs. Para conferir alguns dos sistemas já integrados as nossas plataformas, clique aqui.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

3 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

1 semana atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

1 semana atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

2 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

3 semanas atrás