Em um artigo anterior, ao compararmos os conceitos de sistema e plataforma e-commerce, explicamos o que compõe um sistema de e-commerce que, de forma sucinta, é formado por uma série de outros sistemas que dialogam entre si e são responsáveis por áreas específicas dentro da empresa, como relacionamento com o cliente, gestão de fretes ou validação de pagamentos.
É demasiadamente custoso para o lojista, sobretudo quando este deve lidar com uma grande base de pedidos e/ou clientes, lidar com todas estas (e muitas outras) operações de forma independente e, exatamente por isto, muitos recorrem a sistemas e módulos de outras empresas especializadas para tratar deste tipo de operações, como é o caso de gateways para aprovação e liquidação financeira, módulos de operadores logísticos para cálculo de frete e gerenciamento de transportadoras, ferramentas de chat, plataformas para envio de newsletter ou e-mails para recuperação de carrinho e softwares de CRM.
Além de reduzir custos (não apenas financeiros, mas também tempo, estrutura e mão de obra), o lojista tende a, caso faça boas escolhas quanto aos sistemas e módulos integrados a sua loja virtual, não apenas gerenciar com eficiência os diferentes setores de seu negócio como também aperfeiçoar o fluxo operacional dos mesmos e alavancar o crescimento da empresa.
Plataformas como a Plataforma E-commerce Betalabs são flexíveis, adaptáveis e integráveis a diferentes sistemas e módulos de empresas terceirizadas, além de ser nativamente integrado ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs. Para conferir alguns dos sistemas já integrados as nossas plataformas, clique aqui.
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…