Por que integrar módulos de outras empresas com sua loja virtual?

Em um artigo anterior, ao compararmos os conceitos de sistema e plataforma e-commerce, explicamos o que compõe um sistema de e-commerce que, de forma sucinta, é formado por uma série de outros sistemas que dialogam entre si e são responsáveis por áreas específicas dentro da empresa, como relacionamento com o cliente, gestão de fretes ou validação de pagamentos.

É demasiadamente custoso para o lojista, sobretudo quando este deve lidar com uma grande base de pedidos e/ou clientes, lidar com todas estas (e muitas outras) operações de forma independente e, exatamente por isto, muitos recorrem a sistemas e módulos de outras empresas especializadas para tratar deste tipo de operações, como é o caso de gateways para aprovação e liquidação financeira, módulos de operadores logísticos para cálculo de frete e gerenciamento de transportadoras, ferramentas de chat, plataformas para envio de newsletter ou e-mails para recuperação de carrinho e softwares de CRM.

Além de reduzir custos (não apenas financeiros, mas também tempo, estrutura e mão de obra), o lojista tende a, caso faça boas escolhas quanto aos sistemas e módulos integrados a sua loja virtual, não apenas gerenciar com eficiência os diferentes setores de seu negócio como também aperfeiçoar o fluxo operacional dos mesmos e alavancar o crescimento da empresa.

Plataformas como a Plataforma E-commerce Betalabs são flexíveis, adaptáveis e integráveis a diferentes sistemas e módulos de empresas terceirizadas, além de ser nativamente integrado ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs. Para conferir alguns dos sistemas já integrados as nossas plataformas, clique aqui.

Posts Recentes

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

18 horas atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 dia atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 mês atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 meses atrás