Por que integrar módulos de outras empresas com sua loja virtual?

Em um artigo anterior, ao compararmos os conceitos de sistema e plataforma e-commerce, explicamos o que compõe um sistema de e-commerce que, de forma sucinta, é formado por uma série de outros sistemas que dialogam entre si e são responsáveis por áreas específicas dentro da empresa, como relacionamento com o cliente, gestão de fretes ou validação de pagamentos.

É demasiadamente custoso para o lojista, sobretudo quando este deve lidar com uma grande base de pedidos e/ou clientes, lidar com todas estas (e muitas outras) operações de forma independente e, exatamente por isto, muitos recorrem a sistemas e módulos de outras empresas especializadas para tratar deste tipo de operações, como é o caso de gateways para aprovação e liquidação financeira, módulos de operadores logísticos para cálculo de frete e gerenciamento de transportadoras, ferramentas de chat, plataformas para envio de newsletter ou e-mails para recuperação de carrinho e softwares de CRM.

Além de reduzir custos (não apenas financeiros, mas também tempo, estrutura e mão de obra), o lojista tende a, caso faça boas escolhas quanto aos sistemas e módulos integrados a sua loja virtual, não apenas gerenciar com eficiência os diferentes setores de seu negócio como também aperfeiçoar o fluxo operacional dos mesmos e alavancar o crescimento da empresa.

Plataformas como a Plataforma E-commerce Betalabs são flexíveis, adaptáveis e integráveis a diferentes sistemas e módulos de empresas terceirizadas, além de ser nativamente integrado ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs. Para conferir alguns dos sistemas já integrados as nossas plataformas, clique aqui.

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 dias atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

1 mês atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás