Obtenha o Máximo de Desempenho da Sua Equipe

post 68 -post 68 -Avaliar o desempenho é uma ferramenta importante de gestão de pessoas que corresponde a uma análise detalhada da performance do funcionário em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. É um procedimento que serve para medir o valor, a excelência e a contribuição para o negócio da organização.

Existem diversos objetivos para trabalhar com a avaliação de desempenho nas empresas: pode-se ajustar o perfil do profissional ao local de trabalho que ele mais se identifique, diagnosticar necessidades de treinamentos e qualificações, demonstrar evolução, gerar motivação e satisfação do trabalho, entre outros.

Acompanhe a seguir três proveitos que a avaliação de desempenho proporciona para sua empresa:

Avaliado

Compreende os requisitos e busca a melhorá-los, fornece a oportunidade de obter o autoconhecimento e auto-avaliação de seu desempenho, buscando o desenvolvimento pessoal e profissional.

Avaliador

Permite a visão de planejamento de longo prazo das necessidades encontradas no setor em termos de competências e habilidades humanas. Desenvolve a capacidade para tomar decisões relacionadas com aumento de salário por mérito, contratações e outros assuntos relacionados à gestão de pessoas. Com isso, é possível fornecer orientações mais seguras em relação ao desenvolvimento profissional.

Organização

Visão geral do perfil dos profissionais avaliados e dos aspectos que afetam diretamente a qualidade e competitividade da empresa. Possibilita agilidade nas ações de recrutamento interno, permitindo buscar as pessoas certas e preparadas para uma função nova e desenvolvendo carreiras e talentos.

O objetivo é estimular a produtividade e melhorar o relacionamento interpessoal, encontrando contribuições para o desempenho empresarial e para o alcance dos objetivos organizacionais.
photo credit: No stone is too big via photopin (license)

Posts Recentes

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerceComo Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

8 horas atrás
Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2BOs Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

1 semana atrás
Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

2 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

3 semanas atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

4 semanas atrás

Galax Pay Encerrada? Veja alternativas para a recorrência do seu negócio

Galax Pay Descontinuada? Confira Alternativas e Descubra Por Que a Betalabs é a Referência em…

1 mês atrás