Obtenha o Máximo de Desempenho da Sua Equipe

post 68 -Avaliar o desempenho é uma ferramenta importante de gestão de pessoas que corresponde a uma análise detalhada da performance do funcionário em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. É um procedimento que serve para medir o valor, a excelência e a contribuição para o negócio da organização.

Existem diversos objetivos para trabalhar com a avaliação de desempenho nas empresas: pode-se ajustar o perfil do profissional ao local de trabalho que ele mais se identifique, diagnosticar necessidades de treinamentos e qualificações, demonstrar evolução, gerar motivação e satisfação do trabalho, entre outros.

Acompanhe a seguir três proveitos que a avaliação de desempenho proporciona para sua empresa:

Avaliado

Compreende os requisitos e busca a melhorá-los, fornece a oportunidade de obter o autoconhecimento e auto-avaliação de seu desempenho, buscando o desenvolvimento pessoal e profissional.

Avaliador

Permite a visão de planejamento de longo prazo das necessidades encontradas no setor em termos de competências e habilidades humanas. Desenvolve a capacidade para tomar decisões relacionadas com aumento de salário por mérito, contratações e outros assuntos relacionados à gestão de pessoas. Com isso, é possível fornecer orientações mais seguras em relação ao desenvolvimento profissional.

Organização

Visão geral do perfil dos profissionais avaliados e dos aspectos que afetam diretamente a qualidade e competitividade da empresa. Possibilita agilidade nas ações de recrutamento interno, permitindo buscar as pessoas certas e preparadas para uma função nova e desenvolvendo carreiras e talentos.

O objetivo é estimular a produtividade e melhorar o relacionamento interpessoal, encontrando contribuições para o desempenho empresarial e para o alcance dos objetivos organizacionais.
photo credit: No stone is too big via photopin (license)

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

4 semanas atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

4 semanas atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás