Como Evitar os Chargebacks em Sua Loja Virtual

post 69 --O Chargeback é a possibilidade que o proprietário do cartão possui de cancelar uma compra em razão de ilícitos como fraudes ou até desacordos comerciais, como por exemplo, um produto que não seja de acordo com o esperado. Acontece predominantemente com cartões de créditos e, poucas vezes, com os de débito.

Basicamente, o Chargeback pode acontecer quando há erro de processamento do banco (procedimento raro), erro no valor cobrado, quando o cliente não recebe a mercadoria conforme combinado na compra pela internet ou telefone e, principalmente, fraudes (o cliente alega que não autorizou a compra).

Dessa forma, veja algumas dicas para evitar fraudes e, consequentemente, prejuízos em sua loja virtual:

Capacitação da equipe

Qualifique sua equipe e forneça treinamentos para que as fraudes sejam identificadas e tratadas com mais facilidade. Perante a isso, pode-se também desenvolver uma política própria, com conferencia de documentação, IP, localização, etc.

Contratação de um serviço de Análise de Risco

Invista em serviços terceirizados de empresas especializadas em fornecer diagnósticos de fraude para lojas virtuais. Existem corporações que se dedicam a desenvolver analises de risco durante a negociação, protegendo seu e-commerce.

Confie em empresas intermediadoras

Trabalhe com empresas de pagamento que garantam as negociações, ou seja, que se encarregam de aprovar as transações, analisando e assumindo todos os riscos. Os custos envolvidos nas transações são elevados, mas a venda é garantida.

Gerenciar fraudes e riscos faz parte do negócio e toda loja virtual está sujeita a isso. Portanto, é importante saber lidar para evitar prejuízos na empresa.
photo credit: lr-processed-0399 via photopin (license)

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás