O que significa SLA?

SLA significa Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço (SLA), está sigla diz respeito a um acordo firmado entre empresa e cliente onde são definidas as metas e nível da qualidade dos serviços prestados pela empresa aquele cliente específico.

Como SLA trata da avaliação da qualidade de serviços, é necessário que haja pleno conhecimento das expectativas e responsabilidades de cada uma das partes, como as necessidades do cliente e quais serão os serviços desempenhados pela empresa.

Assim como, a definição de variáveis que permitam avaliar quantitativamente a qualidade destes serviços, como, por exemplo, a disponibilidade e tempo de resposta da empresa para atendimento e solução de problemas, conformidade legal dos serviços, entre outros.

Onde é aplicado o SLA?

Apesar de mais comumente aplicado na área de TI, este modelo de acordo pode ser utilizado por empresas em diferentes setores do mercado e funciona como uma espécie de guia ou garantia entre as partes, devendo ser revisado periodicamente para avaliar a relação entre as mesmas.

O não cumprimento das responsabilidades descritas no contrato pode resultar em conflitos entre a empresa e o cliente, muitos dos quais podem, se assim especificado no contrato, resultar em multas ou rescisão contratual.

Confira outras dicas empreendedoras!

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

4 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

1 semana atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

1 semana atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás