O que é MRR, como calcular e dicas para melhorar

O que é MRR:

Receita Recorrente Mensal, comumente abreviada como MRR (Monthly Recurring Revenue), é a sua receita recorrente normalizada em um valor mensal. É uma métrica geralmente usada entre empresas de assinatura e e venda de software como serviço (SAAS).

O MRR é todo o seu faturamento recorrente em uma base mensal, ou seja, a média de seus vários planos de preços e períodos de faturamento em um número único que permite que você acompanhe sua tendência ao longo do tempo.

Pagamentos únicos devem ser excluídos dessa métrica! Ela deve conter apenas números recorrentes!

Como calcular o Monthly Recurring Revenue

  1. Se sua empresa tem 8 clientes que pagam mensalidades de R$ 100 você tem um MRR de R$ 800
  2. Supondo que você adquira 2 novos clientes em um plano ANUAL que custa R$ 500.
  3. Seu MRR passa a ser os R$800 iniciais somados a 2 X R$ 500 / 12 (quantidade de meses no plano anual) ou seja R$ 800 + R$ 83 = 883

Como melhorar seu Monthly Recurring Revenue

1 – Ajuste sua política de preços;
2 – Incentive a venda de produtos e serviços recorrentes;
3 – Se você tem um plano gratuito considere descontinua-lo.

Precisa melhorar suas vendas e gestão de assinaturas? Clique aqui e conheça a plataforma Betalabs!

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

1 mês atrás