O módulo NF-e permite gerar e emitir notas fiscais de produtos com facilidade a partir da interface do próprio sistema.
Para emitir notas fiscais é necessária a aquisição do certificado A1 NF-e e seu upload no sistema, o que permite que o CNPJ seja identificado e confirmado pela SEFAZ.
A partir desta integração o XML da NF-e é gerado, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) pode ser criado e o download de ambos pode ser feito através dos registros do sistema.
Este módulo se comunica diretamente com o módulo de Gerenciamento de Vendas, permitindo carregar o formulário de emissão de NF-e, conferir, alterar se necessário e confirmar a emissão de NFs para cada registro de venda automaticamente.
Ainda é possível enviar um e-mail para o destinatário da nota com o XML e o DANFE anexados, bem como enviar cartas de correção e cancelar a nota no prazo de 24 horas (a regra pode variar de acordo com o Estado).
Para maior controle de operações e processos, um usuário devidamente autorizado pode realizar buscas genéricas e específicas nos registros de notas a partir de filtros como status da nota (autorizada, denegada, cancelada, carta de correção enviada ou carta de correção recusada), ambiente (produção ou homologação), cliente e intervalo de data de emissão. Também é possível exportar relatórios em formato Excel ou fazer download de todos os XMLs das NFs que se enquadrem na busca.
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…
Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…
O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…
Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…