Gerenciamento de Vendas

O módulo de Gerenciamento de vendas é responsável por coordenar e administrar todas as informações referentes à venda de produtos e serviços da empresa, mantendo comunicação constante com módulos como Gerenciamento Financeiro, Gerenciamento de Estoque, CRM e NFe/NFSe.

Integração com estoque

Para cada venda realizada, o módulo avisa o estoque para atualizar a quantidade de produtos armazenados, bem como envia um novo lançamento de receita para o módulo financeiro e uma solicitação para emissão de documento fiscal junto ao módulo de notas fiscais.

No caso de vendas parceladas, estas podem apresentar três status diferentes de acordo com as parcelas financeiras: Aguardando recebimento para vendas em que nenhuma parcela foi paga; Parcialmente recebido para vendas em que ao menos uma parcela foi paga, mas ainda há parcelas pendentes; Recebido para vendas em que todas as parcelas foram pagas.

Busca e gestão de registros de venda

Um usuário devidamente autorizado pode realizar buscas genéricas e específicas por vendas no módulo a partir de dados cadastrais das mesmas, como clientes, produtos, forma de pagamento ou fabricante e exportar relatórios nos formatos PDF ou Excel com essas informações.

Há ainda a possibilidade de exportar relatórios do ranking de venda em um dado período para ter maior controle sobre quais foram os produtos que mais e menos venderam.

Conheça o funcionamento do nosso módulo

 

Posts Recentes

O que vai mudar no seu negócio em 2026 se você investir em recorrência agora?

Empresas que alcançam crescimento sustentável têm algo em comum: elas constroem seu futuro antes que…

4 dias atrás

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

4 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

1 mês atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

2 meses atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 meses atrás