Evite Três Erros Que Afastam os Clientes do Seu E-commerce

Na hora de estabelecer metas de vendas, competir para ampliar seu espaço no mercado ou usufruir dos resultados, os empresários e seus vendedores correm o risco de cometer certos erros que afastam os consumidores, em vez de atrair.

Confira agora três erros que afastam o cliente de seu e-commerce:

Falta de Segurança

A loja deve ser clara em relação aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranqüilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.

Portal Lento

Portal lento é uns dos pontos fortes que desestimula o cliente. Ao clicar no primeiro produto ou categoria e o site trava ou demora a carregar faz com que o consumidor explore outras lojas. Por isso, é importante desenvolver uma plataforma robusta, rápida, estável e segura.

Falta de Identificação

Ter falta de identificação é fazer com que o cliente se sinta perdido. Uma vez que se tem o público-alvo definido é preciso apostar na identificação do consumidor com a loja. Aposte em um layout personalizado, oferecendo formas de pagamentos específicas e ofertas que condizem com a realidade do comprador.
photo credit: via photopin (license)

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

1 mês atrás