Clube de assinatura

Estratégias para impulsionar um clube de assinatura de roupas

Entre os nichos de varejo que mais despontam no ambiente digital está a moda masculina e feminina. Com base em um público que aprecia fazer compras online pela comodidade e praticidade, muitos empreendedores apostam em criar o seu clube de assinatura de roupas

Este tipo de negócio, de fato, tem potencial de crescimento, ainda mais se considerarmos os números de vendas em 2022. Segundo relatório Web da NielsenIQ|Ebit, elaborado em parceria com a Bexs Pay, o e-commerce alcançou os R$ 118,6 bilhões em vendas no país no primeiro semestre de 2022. Logo, isso representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período em 2021. No primeiro semestre de 2021, o volume de vendas totalizou R$ 111,8 bilhões

Com base nessas estatísticas, muitos empreendedores se motivam para lançar um clube de assinatura de roupas. Mas, para atingir o sucesso em vendas, lembre-se que é preciso planejar e colocar algumas estratégias em prática.

A Betalabs pode te ajudar com algumas dicas para impulsionar seus negócios no segmento de moda no varejo online. Continue a leitura! 

Parceria com os influenciadores digitais

Quando você pensa em planejar suas estratégias de marketing, considere ampliar o leque de possibilidades. Isso inclui, por exemplo, criar e estender suas parcerias com os influenciadores digitais de moda. 

Os influenciadores certamente são peças-chave para te ajudar a impactar seu público-alvo. Além da divulgação dos produtos, os influencers possuem autoridade nas redes sociais o suficiente para convencer seus potenciais consumidores de que o seu produto é o ideal para eles. 

No entanto, saiba que o sucesso dessa parceria depende da escolha criteriosa dos influencers. É essencial que as pessoas selecionadas tenham um público específico para o negócio. 

Além disso, alinhe a comunicação e o tom de voz, assim como é recomendado alinhar causas sociais, entre outros fatores.

Conteúdo que o próprio cliente produz

Nada como o orós pop cliente para atestar que a sua marca e o seu produto de moda são bons para consumo. Então, aproveite para enviar caixas personalizadas de roupas com brindes extras ou com descontos especiais de surpresa.

Em suma, incentiva o seu consumidor a compartilhar a novidade com outros amigos e seguidores nas redes sociais. Do mesmo modo, é importante que o consumidor marque o perfil da sua empresa e insira hashtags específicas. Isso, de fato, colabora no aumento da conscientização por meio de seus clientes.

Atendimento ao cliente

No que diz respeito ao nicho de moda, a qualidade no atendimento ao cliente é essencial para as estratégias visando o aumento das vendas. Cabe destacar que as ações de pós-atendimento são ainda mais relevantes por conta dos índices de trocas de produtos.

O ideal é que os e-commerces por assinatura de moda tenham uma equipe de atendimento disponível o maior tempo possível. Caso isso não seja necessário, disponibilize canais de contato para tirar dúvidas e use a tecnologia em seu favor. Por exemplo, as respostas automáticas elaboradas pelos chat-bots. 

Aposte em uma plataforma de clube de assinatura de roupas eficiente

A Betalabs oferece uma plataforma de clube de assinatura que atende a diferentes segmentos, inclusive moda. Nossa plataforma é flexível, escalável (cresce com o seu negócio) e ainda possibilita a personalização do layout. 

Além disso, não cobramos taxa sobre suas vendas, o que facilita ainda mais o crescimento da sua empresa. Entre em contato conosco e solicite demonstração da plataforma!

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