E-commerce

E-commerce para roupas é um bom investimento em 2022?

Você sabia que o e-commerce para roupas movimentou 1,8 milhão de itens vendidos no período de janeiro a novembro de 2020, segundo a plataforma Melhor Envio?

Isso caracteriza um segmento com forte presença de vendas no digital, antes mesmo da mudança de hábitos de consumo impostos pela pandemia. 

A compra de roupas através de e-commerce se intensificou durante o período de isolamento social: os dados revelam que as vendas dobraram no mês de maio em relação a abril do mesmo período de 2021.

Embora a Covid-19 tenha continuado a desacelerar o varejo em todo o mundo, começa-se a descobrir como viver em torno dele. As novas maneiras que os consumidores vivem, trabalham e compram estão se tornando claras, e os varejistas estão respondendo. 

E-commerce para roupas é o caminho para o varejo de moda

Segundo o estudo realizado pelo IDC e pela Infobip, o Brasil está no topo da classificação latino-americana, com 88% das pessoas comprando online em 2021. O estudo também revela que 65% das empresas mudarão para o Digital First.

As lojas físicas não vão deixar de existir, mas é impossível negar que seu propósito precisa mudar: é importante focar na comunidade (local e virtual) e desenvolver relacionamentos mais próximos com os clientes (e seus dados). 

No geral, parece seguro dizer que as mudanças ocorridas nos anos de pandemia terão um impacto duradouro.

As lojas físicas deixaram de ser apenas pontos de venda e distribuição para serem um local de experiência e relacionamento do cliente com a marca. 

No universo da moda, especificamente, as lojas servirão como centros de estilo, tornando-se mais que um destino de compra, e sim uma experiência de produto imersiva e tangível que não pode ser encontrada online. 

Um exemplo é a Santa & Dondoca, uma loja de roupas autoral que possui um espaço físico em Goiânia, porém obtém a maior parte de seu lucro através da loja online, a qual recebe uma atenção especial da equipe.

Assim os espaços de varejo agregarão um centro de distribuição individual, facilitando a embalagem, envio e entrega de pedidos no local.

A moda agora será definida pela experiência dentro e fora do espaço físico. Os consumidores continuam procurando conexões, não apenas com os itens que estão comprando, mas também com o destino do dinheiro investido. 

A experiência por trás da compra intencional em um e-commerce para roupas significa essencialmente que os consumidores estão se concentrando no que estão comprando, em quem estão investindo e o que as lojas e marcas representam.

A HS Merch, por exemplo, é uma empresa especializada na produção, divulgação, distribuição e venda de produtos 100% Oficiais, Licenciados e Autorizados de Bandas, Artistas e Agências de Merchandise Oficial. Um posicionamento muito diferenciado e atraente, certo? Esse tipo de espeificação gera conexão com o público, mostrando que eles são além de uma marca de roupas, e essa conexão não pode se perder no mercado virtual.

Plataforma de e-commerce para roupas

Sim! Construir um e-commerce para roupas é um bom investimento para 2022, seja para começar do zero ou migrar suas vendas para o digital. Mas é preciso criar conexões fortes com seus clientes e agregar valor simbólico à compra.

Toda experiência de compra online passa por uma boa plataforma de e-commerce, como a da Betalabs

Conte com os principais recursos para criar experiências de compras incríveis para os seus clientes como: opções de pagamento diversificadas, loja responsiva para dispositivos móveis e checkout transparente para não desencorajar a compra. 

Além disso, a Betalabs oferece um hub de integração para seu e-commerce estar presente nos principais marketplaces do mercado digital. 
Crie agora seu e-commerce para roupas com a Betalabs.

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