Escolher a forma de pagamento é uma das decisões mais importantes de quem está montando um negócio na internet. Antes de tomar esta decisão o vendedor precisa pesquisar todas as vantagens e desvantagens a respeito de Gateways, Adquirentes e Subadquirentes. É preciso conhecer as principais diferenças e assim julgar qual destes se encaixa no perfil de seu negócio.
Entenda a seguir a diferença entre cada um:
Os gateways de pagamento tem o objetivo de facilitar a transação entre a loja do vendedor e a instituição financeira responsável pelo pagamento (banco ou operadora de cartão de crédito). O gateway se comunica com a adquirente (Cielo, por exemplo) e verifica se existe saldo suficiente para realizar a compra.
Pontos Positivos: Maior controle sobre as transações realizadas, proporcionando um domínio maior sobre a área financeira e uma maior segurança e privacidade dos dados pessoais. O cliente permanece no site e não precisa realizar cadastro em outro (intermediador, no caso), que poderia fazê-lo abandonar o carrinho.
Adquirentes são empresas que liquidam as transações financeiras, como, por exemplo: Rede e CIELO. Essas empresas apresentam soluções que possibilitam fazer a conexão direta com o e-commerce. Para utilizar a conexão direta com os adquirentes, o varejista deve fazer um credenciamento e seguir normas de cadastro da empresa.
Pontos Positivos: Menor custo por transação é o principal benefício. Exercem uma influencia muito grande no mercado de meios de pagamento no Brasil.
Pontos Negativos: Falta de serviços de Gateway e falta de serviço de Antifraude integrado. Utilizando somente a adquirente você envia a transação diretamente para o banco sem passar por um Gateway e por um sistema de Antifraude deixando seu checkout sensível a erros e passiveis a fraudes.
São empresas facilitadoras que trazem o full checkout para as lojas virtuais. Possuem o credenciamento com os Adquirentes, têm o Gateway e o Antifraude próprio e disponibilizam para ao lojista com um modelo de cobrança por porcentagem de vendas.
Pontos Positivos: Não possui burocracia no credenciamento e também pode ser feito por pessoas físicas. Baixo custo e tempo de desenvolvimento para integração. Múltiplas opções de pagamento para atender melhor às necessidades dos clientes
Pontos Negativos: Maior custo por transação. Alto índice de abandono de carrinho, pois o comprador é redirecionado para o ambiente dos Subadquirentes no momento da finalização de compra e precisa fazer login.
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