Dicas para se qualificar como profissional de e-commerce

 

Apesar de ainda recente no Brasil e do cenário econômico incerto, o segmento de comércio eletrônico continua em ritmo de crescimento acelerado, o que desperta o interesse de muitos profissionais que buscam boas oportunidades de crescimento e valorização.  Mas como se qualificar como profissional de e-commerce? Pensando nisso, nós da Betalabs reunimos quatro dicas para auxiliar aqueles que procuram se aprofundar e crescer na área.

Como se qualificar como profissional de e-commerce?

1-)Conhecimento técnico

Assim como em qualquer área, a capacitação do profissional ainda é o principal diferencial analisado pelas empresas.

O segmento do comércio eletrônico necessita de profissionais com habilidades diversas, que variam desde desenvolvedores web e designers a cargos mais específicos, como gerentes de mídias sociais ou fotógrafos especializados em e-commerce.

Aprimorar seu conhecimento técnico através de cursos ou materiais de apoio é o principal aspecto a se priorizar para conseguir uma boa posição no mercado.

2-)Estar atento as novidades

Em um segmento de mercado que cresce a cada dia, estar atento as novidades não apenas em termos de ferramentas de trabalho, mas também em táticas e estratégia de marketing e relacionamento com clientes são recursos valiosos e que garantem vantagem competitiva na disputa por oportunidades de emprego.

3-)Conhecimento de mercado

Apesar de lidar com vendas em um ambiente digital, conceitos como precificação, formas de pagamento, gestão de promoção, cálculo de frete, concorrência, público alvo, entre muitos outros, ainda se aplicam quando se trata de comércio eletrônico.

Ter um bom conhecimento sobre conceitos de gestão empresarial e logística são um grande destaque no perfil profissional.

4-)Participe de grupos de discussão

grupos de discussão são ambientes onde profissionais das mais variadas áreas podem trocar conhecimentos sobre o segmento, aprimorar suas habilidades e encontrar boas oportunidades de emprego.

Utilize redes sociais como o Facebook ou LinkedIn para encontrar pessoas com interesses profissionais em comum e amplie seus contatos no mercado.

Veja mais em: Plataforma e-commerce

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