A necessidade de um ERP para pequenas e médias empresas, existe há décadas, ou seja, não é uma demanda atual, mas a tecnologia que nós temos hoje possibilita que as empresas tenham um sistema completo de gestão empresarial, estratégica e de recursos de maneira muito mais fácil e viável do que antigamente.
Os sistemas de gestão, obviamente, acompanharam essa evolução da tecnologia, se tornaram cada vez mais rápidos e baratos e se transformaram em ferramentas indispensáveis para o planejamento das grandes empresas em todo o mundo, atendendo a demanda da gestão dessas corporações.
Esses sistemas de gestão empresarial são também chamados de ERP, sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais, em português), e quando eles conseguiram atender as necessidades das grandes empresas, o foco passou a ser o atendimento a pequenas e médias empresas para auxiliar na gestão desses negócios menores.
Por conta disso, sistemas mais eficientes foram criados, as tecnologias dos bancos de dados desses sistemas foram modernizadas e determinadas funcionalidades dos ERPs focadas no atendimento às grandes empresas foram cortadas, uma vez que o cliente seria outro, com um orçamento menor.
Entendido esse cenário relacionado ao desenvolvimento e à importância dos ERPs para as empresas em geral, falaremos sobre como esse sistema pode ajudar pequenas e médias empresas a crescer no mercado.
Ainda é comum vermos microempresas quebrarem nos seus anos iniciais de mercado e isso acontece devido a falta de gestão e controle apropriados dos negócios.
Isso acontece muitas vezes porque os empreendedores acham que seus negócios não precisam de um sistema de ERP, ou que é muito caro investir nisso e que o retorno não é suficiente.
Entretanto, é fundamental que a pequena ou média empresa tenha o controle total do sistema financeiro, logístico e administrativo de maneira integrada e é possível conseguir isso.
Pois há sistemas simples e flexíveis no mercado, capazes de se adaptar a realidade financeira e comercial daquela empresa em questão, como é o caso do nosso ERP, o que proporciona ao empreendedor tomar decisões de maneira consciente para o melhor do negócio dele.
Um bom sistema de gestão integrada pode servir como um diferencial para que o empreendedor tenha um controle preciso sobre todas as principais áreas da empresa, de modo que ele consiga otimizar e simplificar esses processos para conseguir melhores resultados e fazer a empresa crescer.
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…