De onde vem o nome Betalabs?

Quando você escuta o no nome Betalabs o que vem a cabeça? Pois é, pra falar a verdade a maioria dos nossos clientes já nos perguntaram porque tínhamos nome de empresa de diagnóstico médico (Esse “lab” do final fica bem acentuado no telefone).

A Betalabs é uma empresa especializada em computação em nuvem que tem como carro chefe sistemas de gestão empresarial e plataforma e-commerce. Hoje é fácil definir o que fazemos, mas a empresa começou enquanto os sócios estavam no curso de administração de empresas da FGV.  A ideia sempre foi andar na contramão do empreendedorismo moderno (modelo startup), aquele negócio de insight, canvas, mvp e cartão de CEO não faz muito o estilo da empresa.

Quando começamos sabíamos que atuaríamos com internet, mas não tínhamos muita ideia do que seriam nossos produtos/serviços. Precisávamos conseguir clientes pra dar início a operação e sabíamos que era essencial um nome forte para nossas apresentações com os primeiros “clientes em potencial”… por isso escolhemos dois conceitos genéricos porém muito fortes nesse segmento: BETA e LABS (que no começo eram escrito separados).

Nossa primeira apresentação tinha o seguinte texto: “ A empresa está baseada em dois conceitos Beta (versão “preliminar” liberada para testes – sempre evoluindo!) Labs (experimental).”

O nome colou…. e apesar de difícil e incrivelmente fácil de se confundir (beta lápis, beta lebs, beta leds) melhor deixar assim… não mexemos em time que esta ganhando!!!

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

1 mês atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás