De onde vem o nome Betalabs?

Quando você escuta o no nome Betalabs o que vem a cabeça? Pois é, pra falar a verdade a maioria dos nossos clientes já nos perguntaram porque tínhamos nome de empresa de diagnóstico médico (Esse “lab” do final fica bem acentuado no telefone).

A Betalabs é uma empresa especializada em computação em nuvem que tem como carro chefe sistemas de gestão empresarial e plataforma e-commerce. Hoje é fácil definir o que fazemos, mas a empresa começou enquanto os sócios estavam no curso de administração de empresas da FGV.  A ideia sempre foi andar na contramão do empreendedorismo moderno (modelo startup), aquele negócio de insight, canvas, mvp e cartão de CEO não faz muito o estilo da empresa.

Quando começamos sabíamos que atuaríamos com internet, mas não tínhamos muita ideia do que seriam nossos produtos/serviços. Precisávamos conseguir clientes pra dar início a operação e sabíamos que era essencial um nome forte para nossas apresentações com os primeiros “clientes em potencial”… por isso escolhemos dois conceitos genéricos porém muito fortes nesse segmento: BETA e LABS (que no começo eram escrito separados).

Nossa primeira apresentação tinha o seguinte texto: “ A empresa está baseada em dois conceitos Beta (versão “preliminar” liberada para testes – sempre evoluindo!) Labs (experimental).”

O nome colou…. e apesar de difícil e incrivelmente fácil de se confundir (beta lápis, beta lebs, beta leds) melhor deixar assim… não mexemos em time que esta ganhando!!!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás