Conheça as principais tendências de Clubes de Assinatura em 2020

Quer saber quais são os setores são tendências de Clubes de Assinatura em 2020? Neste artigo separamos informações super relevantes sobre o crescimento das vendas recorrentes no Brasil. Confira!

A internet e os avanços tecnológicos da área web fortalecerem o consumo online de produtos e serviços. Com isso, as lojas virtuais, ou e-commerces, ganharam força e, atualmente, são o meio de compras preferido de grande parte da população mundial.

Os negócios em uma plataforma de clube de assinatura também foram alavancados. Afinal, esse é o modelo que gera vendas recorrentes e renda constante para o caixa das empresas. 

Alguns dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram isso. 

Tanto que, nos últimos quatro anos, o modelo de venda recorrente teve crescimento de 167%

E esse crescimento pode ser impulsionado por fortes nichos no momento, que vamos mostrar neste post da Betalabs. Saiba mais!

Econômica impulsiona as Tendências de Clubes de Assinatura

O relatório Focus, produzido pelo Banco Central e divulgado no começo deste ano, aponta as principais projeções do mercado econômico para 2020. 

Mesmo com algumas alterações de cenário decorrentes da pandemia de COVID-19, a taxa Selic teve queda, passando de 4,50% para 4,25% ao ano – taxa fixada pelo governo. 

Além disso, o dólar se mantém estabilizado na casa dos R$ 5,00, uma faixa que ainda é atrativa para alguns investidores e para alguns mercados, como o de plataformas de sites de assinaturas. 

Em função desses números, vale conhecer mais a fundo alguns nichos que estão sendo destaque como cases de sucesso em clubes de assinaturas!

Setor de beleza em crescimento

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento de beleza expandiu em 2,77%, sendo um dos mais movimentados e atrativos. 

O aumento de salões de beleza e de eventos nesta área também impulsiona a criação de sites de assinatura, como o da Beauty Box (Grupo Boticário), um dos mais conhecidos no país. 

Segmento de bebidas

As bebidas artesanais e premium caíram no gosto da população e atraíram grupos de consumidores dispostos a pagar um valor mensal para receber, em casa, bebidas para degustação. 

Esse nicho é uma das fortes tendências de mercado, já contando com empresas atuantes como a The Gin Flavors, que utiliza a Betalabs para gerenciar seu site de assinaturas

Alimentos artesanais

Assim como as bebidas artesanais estão sendo mais valorizadas, os alimentos feitos de forma artesanal também agradam os consumidores. 

O crescimento nesse nicho foi tão expressivo que motivou a criação do Clube Apaixonados por Massa, um clube de assinaturas para quem ama massa italiana artesanal com produtos oferecidos também por meio da plataforma Betalabs. 

Além desses nichos, outros como venda de livros, venda de chás, de alimentos saudáveis também estão se fortalecendo. 

Plataforma para Clubes de Assinatura

Por isso, se você pensa em construir um site de assinaturas com uma boa tecnologia de gestão, conte com a BetalabsNossa solução é completa, permitindo a você vender e gerenciar seus pedidos numa única plataforma. Acesse nosso site e conheça os recursos e funcionalidades da Betalabs!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 dias atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 semana atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 semana atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 semanas atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

3 semanas atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

1 mês atrás