Como Vender Bem

Planeje-se

O lojista online é, primeiramente, um empreendedor que deve compreender os princípios básicos do varejo: como reconhecer um nicho pouco explorado pela concorrência e adquirir produtos diversificados e em determinadas quantidades. É importante que a pessoa inexperiente procure um estágio ou cursos na área de varejo. O Sebrae oferece orientação gratuita, por exemplo.

Seja ágil

As lojas virtuais se destacam no mercado pela experiência de compra que oferecem aos seus clientes. O consumidor se sente satisfeito de acordo com o rápido e fácil processo de acesso ao site ou troca do produto, quanto mais simples melhor.

Apresentação

Fator determinante na escolha do cliente, a imagem e a descrição do artigo deve conter boas fotos, com qualidade, e uma descrição que detalhe dimensões e cores. Desenvolva uma apresentação atrativa e com conteúdo que ajude a conquistar o consumidor.

Formas de pagamento

O preço competitivo ainda é o principal atrativo dos produtos vendidos no e-commerce. Por isso, apresentar diversas opções de pagamento ao consumidor torna-se um grande diferencial.

Campanhas

Desenvolver promoções semanais é uma excelente estratégia para atualizar o e-commerce e mantê-lo no radar do cliente, proporcionando a troca do banner do site, da página na rede social e o envio de e-mail aos consumidores.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 mês atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 meses atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás