O lojista online é, primeiramente, um empreendedor que deve compreender os princípios básicos do varejo: como reconhecer um nicho pouco explorado pela concorrência e adquirir produtos diversificados e em determinadas quantidades. É importante que a pessoa inexperiente procure um estágio ou cursos na área de varejo. O Sebrae oferece orientação gratuita, por exemplo.
As lojas virtuais se destacam no mercado pela experiência de compra que oferecem aos seus clientes. O consumidor se sente satisfeito de acordo com o rápido e fácil processo de acesso ao site ou troca do produto, quanto mais simples melhor.
Fator determinante na escolha do cliente, a imagem e a descrição do artigo deve conter boas fotos, com qualidade, e uma descrição que detalhe dimensões e cores. Desenvolva uma apresentação atrativa e com conteúdo que ajude a conquistar o consumidor.
O preço competitivo ainda é o principal atrativo dos produtos vendidos no e-commerce. Por isso, apresentar diversas opções de pagamento ao consumidor torna-se um grande diferencial.
Desenvolver promoções semanais é uma excelente estratégia para atualizar o e-commerce e mantê-lo no radar do cliente, proporcionando a troca do banner do site, da página na rede social e o envio de e-mail aos consumidores.
Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…
Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…
Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…
Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…