
O lojista online é, primeiramente, um empreendedor que deve compreender os princípios básicos do varejo: como reconhecer um nicho pouco explorado pela concorrência e adquirir produtos diversificados e em determinadas quantidades. É importante que a pessoa inexperiente procure um estágio ou cursos na área de varejo. O Sebrae oferece orientação gratuita, por exemplo.
As lojas virtuais se destacam no mercado pela experiência de compra que oferecem aos seus clientes. O consumidor se sente satisfeito de acordo com o rápido e fácil processo de acesso ao site ou troca do produto, quanto mais simples melhor.
Fator determinante na escolha do cliente, a imagem e a descrição do artigo deve conter boas fotos, com qualidade, e uma descrição que detalhe dimensões e cores. Desenvolva uma apresentação atrativa e com conteúdo que ajude a conquistar o consumidor.
O preço competitivo ainda é o principal atrativo dos produtos vendidos no e-commerce. Por isso, apresentar diversas opções de pagamento ao consumidor torna-se um grande diferencial.
Desenvolver promoções semanais é uma excelente estratégia para atualizar o e-commerce e mantê-lo no radar do cliente, proporcionando a troca do banner do site, da página na rede social e o envio de e-mail aos consumidores.
Empresas que alcançam crescimento sustentável têm algo em comum: elas constroem seu futuro antes que…
Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…
O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…
Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…
O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…
Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…