Essa é uma modalidade do e-commerce muito recente no Brasil, mas que vem ganhando cada vez mais notabilidade pelos empreendedores. De 2014 a 2021, mais de 5.000 clubes foram criados, e atualmente já existem mais de 6.000 clubes de assinaturas ativos no Brasil. A gama de produtos e serviços oferecidos é grande: livros, vinhos, perfumes, beneficíos, e até chás!
Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional mostra que, entre 2013 e 2020, o consumo de chá entre os brasileiros cresceu em 25%, estando muito acima da média mundial, que foi de 13%!
Esse aumento está alinhado com o desejo das pessoas de consumirem cada vez mais produtos saudáveis. Sendo assim, avista-se uma excelente oportunidade para os e-commerces de chás e produtos naturais!
Pelo fato do chá ser um produto consumido com muita frequência – para não dizer diariamente -, a compra recorrente desse produto é um excelente beneficío para os consumidores, pois, dessa forma, o cliente realiza o pagamento apenas uma vez e recebe com frequência o chá em casa, sem se preocupar em repetir a compra.
Se você ainda não oferece esse tipo de serviço para o seu público, pode estar perdendo clientes e lucro! Isso porque os clubes de assinaturas te ajudam a prever o lucro mensal do seu negócio, se destacar no mercado, ter mais controle do seu estoque e dos seus gastos, além de oferecer um serviço mais confortável e ideal aos seus clientes.
O Tea Club é o clube de assinatura de chás da Tea Shop. Mensalmente, são enviadas duas embalagens de chá pré-selecionadas e um presente surpresa de acordo com o tema do mês. Além disso, os assinantes ganham 5% ou 10% (dependendo do plano escolhido) de desconto nas compras da loja online. Os assinantes também possuem outras vantagens exclusivas, como a utilização do Espaço Gourmet da loja para degustar os chás e outros presentes.
A Tea Shop é uma marca de varejo criada e desenvolvida pela East West Company Spain, S.L., companhia espanhola fundada há mais de 30 anos com o objetivo de desenvolver o mercado espanhol de chá fresco de alta qualidade. Hoje a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de lojas de chás gourmet do Brasil, e uma das maiores do mundo.
No clube Diário do Chá, todo mês são selecionados por uma sommelière dois tipos diferentes de chás e um guia digital com informações completas sobre o chá, o preparo e dicas exclusivas.
Os tea hunters fazem uma curadoria de chás especiais de alta qualidade, priorizando combinações inovadoras, aromas encantadores e sabores surpreendentes. Dessa forma, os assinantes são incentivados a sair da zona de conforto para experimentar novas possibilidades.
O Clube do Chá é um dos serviços oferecidos pelo Diário do Chá desde 2016, e foi o primeiro clube de assinatura de chás do Brasil, se consolidando como o maior do segmento.
Se você pretende abrir um clube de assinaturas para a sua loja de chás, saiba que é essencial utilizar uma plataforma confiável e expert no assunto.
A Betalabs é pioneira do mercado de plataformas para clubes de assinaturas, sendo comprovadamente a melhor solução para os empreendedores. A nossa plataforma integra a gestão de assinaturas, ERP nativo, API aberta, além de integrações e parcerias que aprimoram o seu marketing, a sua gestão e a sua logística.
Entre em contato com um consultor e saiba como podemos te ajudar!
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…