Como trabalhar o atendimento personalizado da sua loja virtual

A competitividade no mercado de lojas virtuais se acirra a cada dia com a entrada de novos empreendedores no segmento e ter o melhor produto ou menor preço já não é mais garantia de venda. Acompanhando o número de lojas no mercado, o consumidor também se tornou mais exigente e dá cada vez mais atenção ao atendimento na hora de realizar suas compras online.

Apesar de não tratar diretamente com um vendedor, mas sim com a interface da loja, existem alternativas para humanizar o atendimento e estabelecer laços mais fortes com seus clientes e é pensando nisso que a Betalabs reuniu algumas dicas para trabalhar o atendimento personalizado da sua loja virtual.

Estude o perfil do seu cliente

Sua plataforma deve acompanhar o histórico de pedidos, buscas e visualizações do cliente. A compreensão dos hábitos de consumo e gostos do consumidor permite sugerir produtos dentro da loja que se enquadrem em seu perfil, agradando-o e aumentando a chance de conversão do seu negócio.

E-mails personalizados

O desenvolvimento de e-mails personalizados mostra que aquele cliente é importante e que a loja preza sua fidelidade. Aliado ao conhecimento do seu perfil de consumo e envio de promoções relevantes, e-mails personalizados podem se tornar uma excelente ferramenta de divulgação, mas cuidado: não entre em contato com seus clientes apenas para anunciar ou vender.  Atualiza-lo sobre o status de seus pedidos, responder dúvidas ou perguntar sua opinião sobre a compra são formas de agradar o consumidor e garantir que ele volte a sua loja no futuro.

Avaliação de produtos e processos.

Dar voz ao consumidor e permitir que ele demonstre o nível de satisfação com a experiência de comprar na sua loja é uma maneira eficiente de descobrir pontos fracos e exaltar os pontos fortes de seu negócio: as análises positivas podem motivar outros clientes a comprar, enquanto que as negativas ajudam o gestor a identificar e solucionar problemas na loja e/ou em seu produto.

Ferramentas de chat e contato através de redes sociais.

O uso de ferramentas de chat ou a criação de perfis e páginas para sua empresa em redes sociais ajuda a estabelecer um contato direto com o consumidor. O uso bem humorado destes recursos já rendeu (e continua rendendo) repercussões positivas para empresas na forma de “virais” – vídeos ou imagens compartilhadas por um grande número de pessoas – que não apenas contribuem para a imagem da empresa, mas também ajudam a divulgar sua marca e produtos.

Visite a nossa plataformas de e-commerce

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

1 semana atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás