Como redes sociais podem impactar sua loja virtual?

Nas últimas décadas o fenômeno das redes sociais deixou de ser caracterizado como uma simples “modinha” e conquistou seu lugar definitivo como um dos canais de comunicação mais influentes em nossa sociedade. Movimentando bilhões de dólares por ano, não demorou muito para que empresas dos mais variados segmentos enxergassem oportunidades de como utilizar este tipo de mídia em seus negócios e, exatamente por isso, a Betalabs selecionou quatro maneiras de como o uso de redes sociais pode impactar diretamente no desempenho da sua loja virtual. Confira!

Conheça melhor seu público alvo

O perfil de usuários em redes sociais pode ser uma fonte rica de dados para que a empresa aprofunde o conhecimento sobre seu público. Se bem analisadas, informações de “curtidas” e “compartilhamentos” podem auxiliar empresas a enxergar tendências ou gostos específicos de seu público alvo e adequar, por exemplo, sua estratégia para divulgação da marca ou mesmo as características de seus produtos.

Divulgação

Diretamente relacionado às “curtidas” e “compartilhamentos”, redes sociais são excelentes opções para divulgar sua marca e produtos, agindo como uma verdadeira ferramenta de marketing boca a boca, onde um usuário divulga a empresa para sua base de amigos e estes dão continuidade ao ciclo divulgando para outros usuários.

Mantenha-se atento a concorrência

De forma semelhante à análise de público alvo, redes sociais também permitem que sua empresa estude as estratégias e seus concorrentes de mercado, conferindo flexibilidade para desenvolver estratégias eficientes e garantir a competitividade do negócio.

Estreite relacionamentos

Redes sociais permitem que sua empresa fique mais próxima de seus clientes, seja para o esclarecimento de dúvidas ou mesmo para o desenvolvimento de campanhas e promoções interativas com o usuário. Esta proximidade de relacionamento pode conquistar a simpatia de seus clientes e favorecer o processo de fidelização.

Visite: plataformas de e-commerce

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

2 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás