Como posso trabalhar com E-Sedex na minha loja virtual?

Lidar com processos de logística é uma das principais dificuldades encontradas por quem decide se aventurar em criar sua própria loja, seja ela física ou virtual, seja pelo custo ou pela dificuldade de padronização e atualização das tabelas de transportadoras.

Uma opção utilizada por muitos lojistas é o sistema dos Correios, que oferece soluções expressas e econômicas de frete, dando maior liberdade para o cliente escolher aquela que mais lhe agrada quanto a preço e prazo, bem como tranquilidade para o lojista quanto à entrega da mercadoria.

Dentre as soluções oferecidas pelos Correios, uma que se destaca é o E-Sedex, serviço de encomenda expressa dos Correios destinado exclusivamente a produtos adquiridos através de lojas virtuais. A vantagem deste tipo de serviço é que ele possui o mesmo prazo de entrega do Sedex, mas com valores de postagem mais em conta.

Para contratar o serviço do E-Sedex o lojista deve entrar em contato com a Área Regional de Vendas dos Correios de sua região e negociar o contrato, condições e preços de acordo com o modelo de seu negócio. Por se tratar de um serviço exclusivo para compras online, os Correios irão analisar e testar a loja virtual antes de oficializar qualquer contrato.

Para saber mais sobre o E-Sedex e outras soluções dos Correios. Conheça também nossa plataforma e-commerce.

Posts Recentes

O que vai mudar no seu negócio em 2026 se você investir em recorrência agora?

Empresas que alcançam crescimento sustentável têm algo em comum: elas constroem seu futuro antes que…

21 horas atrás

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

3 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

1 mês atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 meses atrás