Por trás da interface de uma loja virtual existem dezenas de operações e processos que devem ser conciliadas pelo lojista para garantir que o produto correto chegue as mãos de seus clientes no devido prazo e da forma mais eficiente possível. Pensando nisso, a Betalabs separou três áreas que podem otimizar a entrega de produtos na sua loja virtual, confira!
Gestão de processos
Diferentemente da maioria das lojas físicas, uma loja virtual deve funcionar por 24 horas durante os 7 dias da semana, além de arcar com pedidos realizados em diferentes cidades e estados. Cada pedido deve ser processado e aprovado antes do envio da mercadoria, o que torna a gestão de processos um ponto crucial e que deve ser trabalhado com maestria por parte do lojista para, muito mais do que otimizar processos e reduzir custos, minimizar a ocorrência de erros que causem dores de cabeça tanto para o empreendedor como para o cliente e manchem a reputação da empresa no mercado.
Transportadora
O cálculo de frete é uma das etapas do fluxo de venda com maior incidência de abandonos de carrinho, seja pelo valor elevado do frete ou mesmo pelo prazo de entrega do produto. É recomendável que a loja virtual conte com mais de uma transportadora parceira pra realizar a entrega de seus produtos, oferecendo ao cliente mais opções de frete e aumentando as chances deste encontrar condições de entrega que sejam do seu agrado.
Tecnologia
A principal alternativa encontrada no mercado para lidar com os desafios cotidianos da entrega de produtos é o investimento em tecnologia, mais precisamente sistemas de gestão (ERPs). ERPs são sistemas capazes de conciliar as informações de múltiplos setores de uma empresa em uma mesma interface, permitindo o controle rápido e preciso de processos envolvidos na entrega de pedidos. O ERP Cloud Betalabs foi desenvolvido com foco no desempenho e conta com integrações e módulos exclusivos para alavancar o desempenho do seu negócio. Para conhecer os diferenciais do nosso sistema, veja nossa plataforma de ecommerce.
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