Como otimizar a entrega de produtos no e-commerce?

Por trás da interface de uma loja virtual existem dezenas de operações e processos que devem ser conciliadas pelo lojista para garantir que o produto correto chegue as mãos de seus clientes  no devido prazo e da forma mais eficiente possível. Pensando nisso, a Betalabs separou três áreas que podem otimizar a entrega de produtos na sua loja virtual, confira!

Gestão de processos

Diferentemente da maioria das lojas físicas, uma loja virtual deve funcionar por 24 horas durante os 7 dias da semana, além de arcar com pedidos realizados em diferentes cidades e estados. Cada pedido deve ser processado e aprovado antes do envio da mercadoria, o que torna a gestão de processos um ponto crucial e que deve ser trabalhado com maestria por parte do lojista para, muito mais do que otimizar processos e reduzir custos, minimizar a ocorrência de erros que causem dores de cabeça tanto para o empreendedor como para o cliente e manchem a reputação da empresa no mercado.

Transportadora

O cálculo de frete é uma das etapas do fluxo de venda com maior incidência de abandonos de carrinho, seja pelo valor elevado do frete ou mesmo pelo prazo de entrega do produto. É recomendável que a loja virtual conte com mais de uma transportadora parceira pra realizar a entrega de seus produtos, oferecendo ao cliente mais opções de frete e aumentando as chances deste encontrar condições de entrega que sejam do seu agrado.

Tecnologia

A principal alternativa encontrada no mercado para lidar com os desafios cotidianos da entrega de produtos é o investimento em tecnologia, mais precisamente sistemas de gestão (ERPs). ERPs são sistemas capazes de conciliar as informações de múltiplos setores de uma empresa em uma mesma interface, permitindo o controle rápido e preciso de processos envolvidos na entrega de pedidos. O ERP Cloud Betalabs foi desenvolvido com foco no desempenho e conta com integrações e módulos exclusivos para alavancar o desempenho do seu negócio. Para conhecer os diferenciais do nosso sistema, veja nossa plataforma de ecommerce.

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

1 semana atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

1 mês atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 meses atrás