Como o prazo de entrega pode ajudar sua Loja Virtual?

Comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a compra e ainda ter opções variadas de pagamento, são algumas das inúmeras vantagens do comércio online. Contudo, existe uma variável que pode fazer com que o cliente desista da compra: o prazo de entrega do produto.

Na maioria das vezes, a necessidade de compra é associada a uma data específica. Para contornar este obstáculo, empresas estão adotando o Same Day Delivery que se trata de uma estratégia de fazer as entregas no mesmo dia.

Observe três passos para sua empresa aderir a esse tipo de facilidade e como se preparar para a demanda:

Adquira um bom estoque

Com um estoque preparado e sincronizado com a loja virtual, fica muito mais simples dar início ao processo de separação de pedidos e envio da mercadoria em pouco tempo.

Considere características

É interessante iniciar a entrega no mesmo dia com apenas alguns produtos da loja, pois é possível analisar o interesse e aceitação do consumidor. Neste sentido, considere características como peso, tamanho e fragilidade do objeto para entregar no mesmo dia.

Capacitar o processo logístico

Com uma abordagem destacada na loja virtual, termos e condições bem especificadas, é preciso que todo seu processo logístico esteja preparado para atender a esta nova demanda, com condições especiais de entrega, contando com equipe ou transportadora própria.
photo credit: Lego: Overnight delivery via photopin (license)

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

5 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás