Como o prazo de entrega pode ajudar sua Loja Virtual?

Comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a compra e ainda ter opções variadas de pagamento, são algumas das inúmeras vantagens do comércio online. Contudo, existe uma variável que pode fazer com que o cliente desista da compra: o prazo de entrega do produto.

Na maioria das vezes, a necessidade de compra é associada a uma data específica. Para contornar este obstáculo, empresas estão adotando o Same Day Delivery que se trata de uma estratégia de fazer as entregas no mesmo dia.

Observe três passos para sua empresa aderir a esse tipo de facilidade e como se preparar para a demanda:

Adquira um bom estoque

Com um estoque preparado e sincronizado com a loja virtual, fica muito mais simples dar início ao processo de separação de pedidos e envio da mercadoria em pouco tempo.

Considere características

É interessante iniciar a entrega no mesmo dia com apenas alguns produtos da loja, pois é possível analisar o interesse e aceitação do consumidor. Neste sentido, considere características como peso, tamanho e fragilidade do objeto para entregar no mesmo dia.

Capacitar o processo logístico

Com uma abordagem destacada na loja virtual, termos e condições bem especificadas, é preciso que todo seu processo logístico esteja preparado para atender a esta nova demanda, com condições especiais de entrega, contando com equipe ou transportadora própria.
photo credit: Lego: Overnight delivery via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás