Como o prazo de entrega pode ajudar sua Loja Virtual?

Comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a compra e ainda ter opções variadas de pagamento, são algumas das inúmeras vantagens do comércio online. Contudo, existe uma variável que pode fazer com que o cliente desista da compra: o prazo de entrega do produto.

Na maioria das vezes, a necessidade de compra é associada a uma data específica. Para contornar este obstáculo, empresas estão adotando o Same Day Delivery que se trata de uma estratégia de fazer as entregas no mesmo dia.

Observe três passos para sua empresa aderir a esse tipo de facilidade e como se preparar para a demanda:

Adquira um bom estoque

Com um estoque preparado e sincronizado com a loja virtual, fica muito mais simples dar início ao processo de separação de pedidos e envio da mercadoria em pouco tempo.

Considere características

É interessante iniciar a entrega no mesmo dia com apenas alguns produtos da loja, pois é possível analisar o interesse e aceitação do consumidor. Neste sentido, considere características como peso, tamanho e fragilidade do objeto para entregar no mesmo dia.

Capacitar o processo logístico

Com uma abordagem destacada na loja virtual, termos e condições bem especificadas, é preciso que todo seu processo logístico esteja preparado para atender a esta nova demanda, com condições especiais de entrega, contando com equipe ou transportadora própria.
photo credit: Lego: Overnight delivery via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

1 semana atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás