Como o prazo de entrega pode ajudar sua Loja Virtual?

Comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a compra e ainda ter opções variadas de pagamento, são algumas das inúmeras vantagens do comércio online. Contudo, existe uma variável que pode fazer com que o cliente desista da compra: o prazo de entrega do produto.

Na maioria das vezes, a necessidade de compra é associada a uma data específica. Para contornar este obstáculo, empresas estão adotando o Same Day Delivery que se trata de uma estratégia de fazer as entregas no mesmo dia.

Observe três passos para sua empresa aderir a esse tipo de facilidade e como se preparar para a demanda:

Adquira um bom estoque

Com um estoque preparado e sincronizado com a loja virtual, fica muito mais simples dar início ao processo de separação de pedidos e envio da mercadoria em pouco tempo.

Considere características

É interessante iniciar a entrega no mesmo dia com apenas alguns produtos da loja, pois é possível analisar o interesse e aceitação do consumidor. Neste sentido, considere características como peso, tamanho e fragilidade do objeto para entregar no mesmo dia.

Capacitar o processo logístico

Com uma abordagem destacada na loja virtual, termos e condições bem especificadas, é preciso que todo seu processo logístico esteja preparado para atender a esta nova demanda, com condições especiais de entrega, contando com equipe ou transportadora própria.
photo credit: Lego: Overnight delivery via photopin (license)

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

2 dias atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

4 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 meses atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás