Montar uma loja virtual é um modelo de negócio rentável e que segue as tendências de varejo para os próximos anos. De fato, esse processo exige planejamento, mas não precisa ser tão trabalhoso quanto a maioria das pessoas imagina.
Atualmente, existem plataformas completas que permitem criar e-commerce de um jeito fácil, para que você possa começar a vender seus produtos rapidamente. Além disso, é possível contar com recursos e integrações diferenciadas, que vão auxiliar na gestão de sua empresa.
Neste artigo da Betalabs, vamos explicar o passo a passo para montar loja virtual, ajudando-o a escolher uma plataforma de e-commerce eficiente para criar sua loja online do zero e sem complicações. Saiba mais!
Você quer começar a vender seus produtos online, mas não sabe quais são as etapas necessárias para montar um E-commerce? Então confira as principais logo abaixo:
A primeira ação é escolher e registrar o domínio de sua futura loja online. O domínio, basicamente, é endereço na web do seu site, que identifica seu e-commerce dentre os demais sites.
Ao escolher um domínio, considere as dicas que selecionamos para você:
Lembre-se de que você vai começar um e-commerce, que possui muito conteúdo em fotos e textos. Logo, isso pode reduzir a velocidade de carregamento das páginas, especialmente se o servidor não colaborar.
Por isso, a dica é: se sua loja online for criada em uma plataforma de e-commerce, dê preferência às plataformas que utilizem servidor dedicado e hospedagem de alto desempenho.
A Betalabs, por exemplo, tem hospedagem de alta velocidade na Amazon Web Services (AWS), com toda a segurança e a disponibilidade que um servidor na nuvem oferece.
Existem diversos tipos de plataforma ecommerce. Observe se a plataforma escolhida oferece recursos e funcionalidades que realmente vão otimizar seu trabalho e fazer a diferença para seu negócio.
Do mesmo modo, dois dos pontos mais interessantes nas plataformas modernas, que se mostram perfeitas para a sua empresa, são:
Esse é um ponto que o empresário deve ter redobrada atenção, afinal existem plataformas com uma estrutura pronta sem maiores possibilidades de otimização e personalização. Afinal, isso pode virar um problema futuramente.
O template, que define a identidade visual de sua loja, precisa ser escolhido com cuidado, levando em conta as cores e o logotipo.
Por isso, é fundamental que o template solução de loja virtual customizável de acordo com as necessidades do seu negócio. Essa, aliás, é uma das vantagens que a Betalabs proporciona aos nossos clientes.
Os meios de pagamento online mais utilizados pelos consumidores atualmente incluem boleto bancário, cartão de débito e cartão de crédito.
Assim, a maioria das plataformas já oferece essas ferramentas de pagamento para atender à demanda de seus clientes, proporcionando um sistema de pagamento mais seguro e confiável.
A logística é outro aspecto que exige planejamento na criação de uma loja virtual. A Betalabs possui a opção de cadastro de tabelas de frete, o que ajuda os empreendedores no cálculo de frete dos envios pelos Correios e transportadoras.
Depois de criar sua loja virtual, o próximo passo é divulgar seus produtos usando as ferramentas de comunicação e marketing.
Sendo assim, vale caprichar nas descrições dos produtos, elaborando textos originais e usando as palavras-chave relevantes para cada produto.
Aproveite para criar a reputação da sua marca nas redes sociais, postando conteúdo que desperte o interesse dos seus potenciais clientes.
O uso de blogs também é interessante, pois, além de auxiliar em SEO, pode atrair consumidores que buscam informações, dicas e sugestões.
Além de todas essas possibilidades, a Betalabs ainda permite sua loja integrada a outros serviços, como o Google Shopping, Google Analytics e apps de comunicação, incluindo Zendesk e Jivochat.
Todos esses recursos são essenciais para você ter seus clientes mais perto de você, especialmente em momentos de crise! Então, se você quer começar a montar uma loja virtual e quer ter os melhores parceiros para isso, entre em contato com a Betalabs!
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…