Como funciona a integração entre E-commerce e ERP ao Mercado Livre

De fato, a integração entre o Mercado Livre e a Betalabs acelera o gerenciamento de anúncios e pedidos e abre um novo canal de vendas.

O objetivo é automatizar as operações e trazer novas possibilidades de negócios para os lojistas, maximizando a taxa de conversão e o ticket médio. Este tipo de integração torna a gestão de vendas mais fácil, porém não dispensa a utilização de um sistema eficiente de ERP para operações de médio e grande porte.

Logo, é possível garantir que sua loja virtual comporte um grande volume de operações, permitindo a gestão de estoque, logística, entrega dos pedidos e outras análises com eficiência.

Assim, podem-se exportar produtos em massa para o Mercado Livre, criando (de forma facultativa) anúncios associados e sincronizados com a loja com o layout customizado.

Não só a facilidade exportação dos produtos, você ainda tem todo o controle através de uma única tela dentro do seu ERP.

Com isso, você poderá visualizar o anuncio, alterar o status do anuncio ou mesmo desabilitar o produto do Mercado Livre.

Desse modo, os novos pedidos feitos no Mercado Livre serão automaticamente importados para a plataforma de forma integrada.

Facilitando então, a gestão e permitindo o uso de relatórios, fluxo logístico e de faturamento pelo mesmo sistema.

A configuração também é um processo simples e prático de ser realizado, utilizando informações claras e específicas de modo que o próprio usuário pode realiza-la.

Conheça as soluções da Betalabs!

Conheça nossa Plataforma E-Commerce! E centralize toda sua operação em uma única plataforma! Entre em contato e confira!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás