Como funciona um carrinho de compra sem senha

O mercado de comércio eletrônico vem ganhando destaque e crescendo mesmo diante do cenário econômico desfavorável. Parte deste crescimento se deve ao aumento do número de usuários conectados a internet através de dispositivos diversos, que variam desde computadores pessoais até videogames, tablets ou smartphones. Neste contexto, prover comodidade a estes usuários em sua loja virtual é um ponto chave para se destacar no mercado e alavancar vendas.

Uma destas comodidades, por mais simples que possa parecer, é oferecer a possibilidade de concluir compras sem senha ou cadastro na loja, uma solução mais rápida para usuários com tempo cada vez mais escasso diante da correria da vida contemporânea.

Neste tipo de procedimento o usuário precisa informar apenas seu e-mail e preencher algumas informações pessoais, de entrega e pagamento, podendo prosseguir com a finalização de seu pedido sem grande burocracia. Um passo a passo de como funciona este modelo de checkout pode ser acompanhado abaixo:

 

Fig.1 Após escolher seus produtos e decidir finalizar a compra, o usuário deve informar seu endereço de e-mail.

 

Fig.2 O usuário é então enviado para uma nova página onde deve informar alguns dados de identificação (como nome e cpf), endereço (para entrega e cálculo de frete) e forma de pagamento.

 

Fig.3 Uma vez que tais campos estejam devidamente preenchidos, o usuário pode finalizar sua compra.  Caso retorne a loja, o sistema relacionará automaticamente as informações do cliente com seu e-mail, oferecendo ainda mais agilidade no processo de compra.

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

1 semana atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás