Como funciona um carrinho de compra sem senha

O mercado de comércio eletrônico vem ganhando destaque e crescendo mesmo diante do cenário econômico desfavorável. Parte deste crescimento se deve ao aumento do número de usuários conectados a internet através de dispositivos diversos, que variam desde computadores pessoais até videogames, tablets ou smartphones. Neste contexto, prover comodidade a estes usuários em sua loja virtual é um ponto chave para se destacar no mercado e alavancar vendas.

Uma destas comodidades, por mais simples que possa parecer, é oferecer a possibilidade de concluir compras sem senha ou cadastro na loja, uma solução mais rápida para usuários com tempo cada vez mais escasso diante da correria da vida contemporânea.

Neste tipo de procedimento o usuário precisa informar apenas seu e-mail e preencher algumas informações pessoais, de entrega e pagamento, podendo prosseguir com a finalização de seu pedido sem grande burocracia. Um passo a passo de como funciona este modelo de checkout pode ser acompanhado abaixo:

 

Fig.1 Após escolher seus produtos e decidir finalizar a compra, o usuário deve informar seu endereço de e-mail.

 

Fig.2 O usuário é então enviado para uma nova página onde deve informar alguns dados de identificação (como nome e cpf), endereço (para entrega e cálculo de frete) e forma de pagamento.

 

Fig.3 Uma vez que tais campos estejam devidamente preenchidos, o usuário pode finalizar sua compra.  Caso retorne a loja, o sistema relacionará automaticamente as informações do cliente com seu e-mail, oferecendo ainda mais agilidade no processo de compra.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás