Como funciona a integração Betalabs e Cnova

Hoje explicaremos como funciona a integração entre nossa plataforma e um marketplace. Para mostrar melhor utilizarmos como exemplo a integração com o marketplace da Cnova.

Envio de produto ao Marketplace

O envio de produtos ao Marketplace da Cnova pode ser realizado por qualquer usuário autorizado dentro da plataforma Betalabs. Após o envio dos dados, a Cnova solicita um prazo para análise antes que o produto entre de fato no Marketplace.

Caso haja alguma alteração do lojista referente a valores, basta o usuário mudar o valor em nosso ERP para que os dados na Cnova sejam atualizados automaticamente.

Recebimentos de dados da venda

Nosso sistema realiza rotinas de busca em intervalos regulares de 30 minutos para atualizar as vendas provenientes da Cnova. O módulo ainda permite filtrar vendas segundo sua origem e visualizar apenas aquelas realizadas por intermédio do Marketplace.

Todas as NFes emitidas e códigos de rastreio anexados também são enviados automaticamente para atualização na plataforma da Cnova. Vale dizer que a própria Cnova se encarrega de enviar os e-mails transacionais a cada atualização dos pedidos.

Código de rastreio e documentação fiscal

Uma notificação para atualização do pedido é enviada para a Cnova assim que o código de rastreio é atribuído à venda (seja pelo SIGEP – emissão de código de rastreio automático dos Correios – ou manualmente pelo próprio módulo de vendas) e/ou sua NF-e é emitida.

Vale frisar que a Betalabs também possui integrações com a B2W, Walmart, e Mercado Livre, fazendo de nosso software uma espécie de hub (além de ERP e plataforma e-commerce).

Saiba mais sobre nossas integrações com marketplaces!

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás