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Clubes de Assinaturas podem chegar a 75% dos e-commerces em 2023

Você já conhece as vantagens dos  clubes de assinaturas? Este modelo de negócio online com venda recorrente vem conquistando mais espaço no varejo digital. Afinal, o e-commerce com assinaturas reúne os benefícios oferecidos pelo comércio eletrônico aos benefícios oferecidos pelas assinaturas.

Portanto, estamos falando da combinação de praticidade, comodidade, entregas rápidas e curadoria de produtos exclusivos. Por tudo isso, estudos mostram que os clubes de assinaturas podem chegar a 75% dos e-commerces em 2023. 

Aqui no blog da Betalabs, vamos conhecer os fatores que alavancam essa projeção. Além disso, saiba quais vantagens os e-commerces com modelo de assinatura podem proporcionar para empreendedores e consumidores! 

Números das vendas por assinatura pelo mundo

Atualmente, as assinaturas de serviços e produtos alcançam o patamar de 18% do total do valor por cartão de crédito – considerando consumidores no mundo todo. Para 2023, a tendência é que 75% das empresas ofereçam assinaturas, inclusive, para enfrentarem a concorrência. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, 80% dos millennials e 90% da população incluída na geração Z assinam algum tipo de serviço/produto. Entre os tipos principais de assinaturas estão: 

Assinatura de mídia e streaming

As plataformas de filmes, músicas e entretenimento oferecem conteúdo exclusivo, disponibilizado em aplicativos. A Netflix, Spotify e Deezer estão no topo dos streamings mais consumidos pelos jovens e pessoas mais maduras. 

Assinatura de redes sociais

Algumas redes sociais, como LinkedIn, Tinder e Discord disponibilizam recursos exclusivos  no combo premium, cujo acesso é pago. É um tipo de assinatura que certamente tende a crescer nos próximos anos. 

Caixas de produtos

Um modelo mais “tradicional” de clubes de assinaturas, com base na comercialização de caixas de produtos para cada segmento. Nesse caso, a curadoria dos produtos conta muito, uma vez que deve-se evitar o envio de produtos repetidos ou que não atendam a necessidade do consumidor. 

O ideal, portanto, é sempre surpreender o cliente com produtos inovadores, e são tendência no mercado de nicho. 

Como criar um clube de assinaturas?

Com toda a certeza é interesse que os e-commerces comecem a fazer parte dessa tendência mundial. Os números são motivadores e mostram que o ambiente digital realmente é especial para o varejo. 

Por isso, veja algumas dicas da Betalabs para criar seu clube de assinaturas

Escolha um segmento

Um nicho é a seleção de um mercado específico para produtos e serviços. Pense em fitness, beleza, pet, bebidas ou gastronomia. Então, Ao definir seu nicho, tente ser o mais específico possível. 

Por exemplo, você pode dividir os nichos mencionados acima em sub-nichos como CrossFit, beleza 50+ e gastronomia vegana. Quanto mais especializada for sua caixa, mais fácil será selecionar produtos para um público específico, permitindo maximizar a retenção e criar uma ótima experiência para o cliente.

Quem são seus concorrentes?

Avalie seus concorrentes antes de entrar em um mercado ainda desconhecido. É sempre bom coletar informações sobre o que seus concorrentes estão fazendo para atrair o público, o que estão vendendo, como estão precificando e quais os diferenciais deles. 

Esse ponto é importante porque mostra possíveis oportunidades ou ameaças sua empresa vai enfrentar perante seu mercado de atuação.  

Estude o seu potencial cliente

Sempre pense na persona que deseja impactar com seus produtos ou serviços. Ter os produtos ou serviços certos, mas vendê-los para o público errado, pode fatalmente acabar com a reputação da sua marca. 

Encontre uma plataforma de e-commerce com assinatura eficiente

Tenha um aliado tecnológico para deslanchar seus negócios online. A Betalabs é a plataforma de clube de assinaturas mais completa, flexível e segura para as suas operações de vendas.

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