Todos os dias dezenas de pessoas apostam no desenvolvimento de um negócio próprio, seja pelo sonho de ser seu próprio chefe, pela possibilidade de ganhos financeiros ou mesmo por terem uma ideia de produto ou negócio que julguem inovadora. De fato, um novo negócio pode começar de diferentes maneiras, mas todos despertam as mesmas incertezas e inseguranças na hora de empreender.
No caso do comércio eletrônico isto não é diferente e, apesar do crescimento nacional e internacional testemunhado nos últimos anos e das facilidades de entrada oferecidas pelo mercado de comércio eletrônico, o desenvolvimento de uma loja virtual ainda assusta muitos empreendedores. Pensando nisso, nós da Betalabs separamos cinco dos principais fatores a serem considerados na hora de criar uma loja virtual.
Não é possível criar uma loja, seja ela física ou virtual, sem saber o que vender. A escolha do primeiro produto pode ser complicada e deve ser bem planejada, levando em consideração não apenas a ideia do produto em si, mas também questões como seus diferenciais, custos de produção, preço de venda, aptidões de sua equipe, tendências de mercado e perfil do público alvo.
Tão importante quanto conhecer seu produto é conhecer o público alvo ao qual se destina, isto é, quem irá comprá-lo. Levante dados quanto a sua faixa etária, gostos, estilo de vida, faixa salarial, entre outros. Enfim: quanto mais você conhecer sobre seu público melhor poderá adequar seus produtos e estratégias de venda e aumentar assim suas chances de conversão.
Assim como conhecer seu público, você deve conhecer quem são seus concorrentes. Levantar dados sobre seus produtos, fatias de mercado, como agem e se destacam lhe dá maior capacidade de competir e se destacar no segmento.
Uma plataforma e-commerce que seja flexível e customizável para as necessidades do seu negócio, provendo segurança, agilidade e todas as funcionalidades necessárias para gerir suas vendas é essencial. Realize uma pesquisa de mercado e encontre aquela que melhor se adeque a situação do seu negócio, não apenas em relação a preços e funcionalidades, mas também a implementação e acompanhamento pós-produção.
Como qualquer negócio, lojas virtuais dependem de atenção constante e controle de operações, fluxo de caixa, logística, distribuição, emissão de notas fiscais, funcionários e clientes. Atualmente uma solução de gestão popular no mercado são sistemas de ERP, softwares que integram informações de diversos setores da empresa e os atualizam em tempo real, permitindo um maior controle de tudo que acontece no seu negócio.
Plataforma e-commerce + ERP Cloud Betalabs
Sempre visando o maior conforto e comodidade de nossos clientes, a Betalabs proporciona soluções de e-commerce desenvolvidas especialmente para seu modelo de negócio aliado ao nosso sistema de ERP com armazenamento na nuvem e acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet.
Converta mais e tenha maior controle de sua empresa com as soluções em tecnologia da Betalabs!
Conheça agora nossa plataforma de ecommerce
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…