Como aumentar as vendas do meu clube de assinatura?

Ter um clube de assinatura significa vender algum produto de maneira recorrente. Assim, o cliente recebe o produto na comodidade do seu lar, sem precisar passar por todo o processo de compra comum. 

Mas como posso aumentar as vendas do meu clube de assinaturas? Confira as dicas que a Betalabs preparou para alavancar suas vendas.

Dados do cliente

Informações são ouro na era da internet: quais dados você possui sobre os membros do seu clube? Como você está coletando e armazenando esses dados? 

Coletar informações simples, como preferência de compras, e compará-las com o histórico de vendas, fornece as informações preciosas para personalizar a experiência de seu membro.

A coleta dessas informações pode ser realizada através de e-mails automatizados (nos quais o cliente responde as informações solicitadas). 

Caso o seu sistema de e-mail se conectar ao software de associação do seu clube, todos esses dados podem ser agrupados para criar mensagens personalizadas e aumentar o volume de vendas por cliente.

Promova o seu argumento de venda exclusivo

O que faz seu clube de assinatura se destacar em relação à concorrência? As vendas sempre se resumem a uma pergunta; O valor que você agrega ao seu produto supera o custo do cliente? 

Uma vez que isso aconteça, as vendas tornam-se mais fáceis. Você tem a entrega mais rápida do mercado  em seu clube? 

Você vê uma lacuna no mercado que oferecerá algo que seu assinante um produto que ele não tenha fácil acesso? Seu negócio conta com uma boa plataforma de clube de assinaturas?

Conheça bem a dor do seu público alvo e mostre como você é o melhor remédio para isso. E assim, aumente suas vendas com novos clientes.

Recompensar clientes por referências com o clube de assinatura

Não há dúvida de que o boca a boca ainda é um dos melhores métodos de marketing. Através das mídias sociais e outros canais de comunicação, o boca a boca nunca foi tão poderoso. 

Você deve utilizar isso ao seu favor promovendo incentivos. As indicações são uma ferramenta poderosa para beneficiar não só a sua empresa, mas também os seus membros atuais e potenciais. 

Ao oferecer recompensas por indicações você motiva seu cliente a comprar mais e ganha novos clientes com um nível de engajamento alto por confiar em quem indicou seu clube.

Oferecer eventos especiais em seu clube de assinatura

Ao promover o seu clube, é importante estar ciente do fato de que a maioria das pessoas não está ingressando no seu clube simplesmente para obter descontos e recorrência na entrega: os clientes procuram também a experiência e vantagens adicionais..

Portanto, ao planejar o seu clube, pense nos tipos de eventos que você pode organizar para atrair sócios em potencial. 

Em um clube de vinhos, por exemplo, que tal promover eventos de degustação de vinhos uma vez por semestre ou fazer lives sobre harmonização entre comida e vinho?

Todos os membros de um clube de assinatura tem um interesse em comum, sendo assim, uma opção interessante é criar grupos de discussão: eles não só promovem a interação entre os membros como podem ser importantes fontes de informação para a sua empresa.

Com mais de 700 lojas e 500 mil assinantes, a plataforma Betalabs é a mais completa do mercado. A Betalabs trabalha para que o seu clube de assinatura seja cada vez mais eficiente e lucrativo.

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 dia atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

1 mês atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás