As Vantagens da Geração Y nas Organizações

Definimos a Geração Y como pessoas bem resolvidas, inteligentes, que buscam ajudar o meio ambiente, pensam em ações sustentáveis e tentam planejar um futuro melhor para a geração seguinte. Em geral, possuem diversas tendências altamente globalizadas e cercadas de tecnologia, desta forma é possível verificar a grande afinidade com as mudanças, principalmente no estilo de vida.

Conhecidos como “multitarefa”, são aptos a fazer diferentes atividades ao mesmo tempo, como falar no telefone, entrar em sites de relacionamentos, enviar mensagens e até mesmo ouvir músicas. Características fortemente proporcionadas pelo avanço da tecnologia, e para questão profissional isso vale muito.

Confira, a seguir, três importantes benefícios que a Geração Y leva para as empresas:

Espírito Empresarial

Muitos entendem que a procura por imediatismo e recompensas rápidas são as piores particularidades da Geração Y. Entretanto, essa falta de satisfação faz com que os jovens sempre pesquisem mais informações, estejam preparados para tarefas desafiadoras e procurem por soluções ágeis e fáceis para resolver os problemas.

Novidades

Devido ao fácil acesso à internet, essa geração entra em contato, constantemente, com as mais distintas informações. Por causa disso, eles podem debater sobre diversos assuntos e absorver novos conteúdos.

São profissionais compostos por muitos atributos e conseguem resolver diferentes problemas de forma criativa.

Ambiente de Trabalho

Por estar em contato com outros costumes, a Geração Y aprende a lidar com as diferenças, entender a diversidade e tende a ser mais respeitosa.

Outro fator é a existência de uma interação e troca de conhecimentos, este tipo de comunicação acaba rompendo barreiras e formando laços de amizade sem deixar de lado o profissionalismo garantindo um ambiente de trabalho tranqüilo e confiável.
photo credit: Business Man Closing a Deal via photopin (license)

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás