As vantagens da CDN para o seu e-commerce

Você sabe o que é uma CDN? Sabia que ela pode melhorar a performance e reduzir a latência do seu e-commerce, tornando a experiência do usuário em seu site muito melhor?

Ao passo que a tecnologia da informação evolui, muitas vezes acabamos ficando para trás por não conhecer algo que evoluiu e se tornou muito útil ou até mesmo essencial.

É o caso das CDN’s (Content Delivery Networks) ou em português, Redes de Distribuição de Conteúdo, já vem sendo usadas desde o final da década de 90 por grandes empresas de comércio eletrônico ou de distribuição de mídia.

Porém, nem todo mundo sabe o que são ou quais as vantagens de seu uso.

O que é uma CDN?

Uma CDN é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer os dados de forma mais rápida e para um grande volume de usuários. O conceito é simples: essa rede é composta de diversos servidores espalhados pelo mundo. 

Dessa forma, consegue exibir de forma mais rápida e com menor tempo de atraso conteúdos como imagens, CSS, JS, entre outros, para o usuário que está fazendo a requisição.

Pois, sempre tentando usar o servidor mais próximo dele, para evitar carregar os dados do servidor de origem no qual está hospedado o site ou loja.

Logo, além da melhora significativa na latência em uma página web, as CDNs ainda suportam picos de tráfego de qualquer tamanho e garantem proteção contra ataques DDOS (Distributed Denial of Service).
Pois, detectam automaticamente o aumento de tráfego e distribuem a demanda dentro da rede, em tempo real.
E assim, direciona os visitantes únicos ao servidor mais próximo, garantindo assim a qualidade e o desempenho do site.
Outra vantagem da utilização da CDN é a melhoria no SEO, que de forma simplificada trata-se do posicionamento da sua página nos resultados de busca.
E isso se deve ao fato de que a maioria dos mecanismos de busca levam em consideração o tempo de carregamento das páginas.

Conheça a Betalabs!

Todos os e-commerces da Betalabs contam com essa tecnologia de forma nativa.
Conheça mais sobre as nossas soluções, entre em contato com um de nossos gerentes comerciais!

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

2 semanas atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

3 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

4 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

1 mês atrás