As vantagens da CDN para o seu e-commerce

Você sabe o que é uma CDN? Sabia que ela pode melhorar a performance e reduzir a latência do seu e-commerce, tornando a experiência do usuário em seu site muito melhor?

Ao passo que a tecnologia da informação evolui, muitas vezes acabamos ficando para trás por não conhecer algo que evoluiu e se tornou muito útil ou até mesmo essencial.

É o caso das CDN’s (Content Delivery Networks) ou em português, Redes de Distribuição de Conteúdo, já vem sendo usadas desde o final da década de 90 por grandes empresas de comércio eletrônico ou de distribuição de mídia.

Porém, nem todo mundo sabe o que são ou quais as vantagens de seu uso.

O que é uma CDN?

Uma CDN é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer os dados de forma mais rápida e para um grande volume de usuários. O conceito é simples: essa rede é composta de diversos servidores espalhados pelo mundo. 

Dessa forma, consegue exibir de forma mais rápida e com menor tempo de atraso conteúdos como imagens, CSS, JS, entre outros, para o usuário que está fazendo a requisição.

Pois, sempre tentando usar o servidor mais próximo dele, para evitar carregar os dados do servidor de origem no qual está hospedado o site ou loja.

Logo, além da melhora significativa na latência em uma página web, as CDNs ainda suportam picos de tráfego de qualquer tamanho e garantem proteção contra ataques DDOS (Distributed Denial of Service).
Pois, detectam automaticamente o aumento de tráfego e distribuem a demanda dentro da rede, em tempo real.
E assim, direciona os visitantes únicos ao servidor mais próximo, garantindo assim a qualidade e o desempenho do site.
Outra vantagem da utilização da CDN é a melhoria no SEO, que de forma simplificada trata-se do posicionamento da sua página nos resultados de busca.
E isso se deve ao fato de que a maioria dos mecanismos de busca levam em consideração o tempo de carregamento das páginas.

Conheça a Betalabs!

Todos os e-commerces da Betalabs contam com essa tecnologia de forma nativa.
Conheça mais sobre as nossas soluções, entre em contato com um de nossos gerentes comerciais!

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

7 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás