As vantagens da CDN para o seu e-commerce

Você sabe o que é uma CDN? Sabia que ela pode melhorar a performance e reduzir a latência do seu e-commerce, tornando a experiência do usuário em seu site muito melhor?

Ao passo que a tecnologia da informação evolui, muitas vezes acabamos ficando para trás por não conhecer algo que evoluiu e se tornou muito útil ou até mesmo essencial.

É o caso das CDN’s (Content Delivery Networks) ou em português, Redes de Distribuição de Conteúdo, já vem sendo usadas desde o final da década de 90 por grandes empresas de comércio eletrônico ou de distribuição de mídia.

Porém, nem todo mundo sabe o que são ou quais as vantagens de seu uso.

O que é uma CDN?

Uma CDN é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer os dados de forma mais rápida e para um grande volume de usuários. O conceito é simples: essa rede é composta de diversos servidores espalhados pelo mundo. 

Dessa forma, consegue exibir de forma mais rápida e com menor tempo de atraso conteúdos como imagens, CSS, JS, entre outros, para o usuário que está fazendo a requisição.

Pois, sempre tentando usar o servidor mais próximo dele, para evitar carregar os dados do servidor de origem no qual está hospedado o site ou loja.

Logo, além da melhora significativa na latência em uma página web, as CDNs ainda suportam picos de tráfego de qualquer tamanho e garantem proteção contra ataques DDOS (Distributed Denial of Service).
Pois, detectam automaticamente o aumento de tráfego e distribuem a demanda dentro da rede, em tempo real.
E assim, direciona os visitantes únicos ao servidor mais próximo, garantindo assim a qualidade e o desempenho do site.
Outra vantagem da utilização da CDN é a melhoria no SEO, que de forma simplificada trata-se do posicionamento da sua página nos resultados de busca.
E isso se deve ao fato de que a maioria dos mecanismos de busca levam em consideração o tempo de carregamento das páginas.

Conheça a Betalabs!

Todos os e-commerces da Betalabs contam com essa tecnologia de forma nativa.
Conheça mais sobre as nossas soluções, entre em contato com um de nossos gerentes comerciais!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás