Você sabe o que é uma CDN? Sabia que ela pode melhorar a performance e reduzir a latência do seu e-commerce, tornando a experiência do usuário em seu site muito melhor?
Ao passo que a tecnologia da informação evolui, muitas vezes acabamos ficando para trás por não conhecer algo que evoluiu e se tornou muito útil ou até mesmo essencial.
É o caso das CDN’s (Content Delivery Networks) ou em português, Redes de Distribuição de Conteúdo, já vem sendo usadas desde o final da década de 90 por grandes empresas de comércio eletrônico ou de distribuição de mídia.
Porém, nem todo mundo sabe o que são ou quais as vantagens de seu uso.
Uma CDN é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer os dados de forma mais rápida e para um grande volume de usuários. O conceito é simples: essa rede é composta de diversos servidores espalhados pelo mundo.
Dessa forma, consegue exibir de forma mais rápida e com menor tempo de atraso conteúdos como imagens, CSS, JS, entre outros, para o usuário que está fazendo a requisição.
Pois, sempre tentando usar o servidor mais próximo dele, para evitar carregar os dados do servidor de origem no qual está hospedado o site ou loja.
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…
Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…