Workflow significa fluxo de trabalho e geralmente são implantados na gestão de processos de uma empresa, em qualquer segmento dela.
No que diz respeito ao segmento de atendimento ao cliente, gerenciar esses processos é fundamental para que a comunicação entre os setores seja a melhor possível. Do contrário, isso pode se tornar um problema.
No caso do atendimento ao cliente, sobretudo em grandes e médias empresas, o serviço acaba sendo terceirizado por questões de localização e até mesmo de economia.
Mas isso pode gerar contratempos porque a equipe destinada ao atendimento ao cliente muitas vezes não sabe para quem deve direcionar a dúvida do consumidor, além de não serem capazes de acompanhar se o consumidor foi bem atendido e teve seu problema resolvido. Portanto, o workflow é de extrema importância para evitar que essas situações aconteçam.
Para o consumidor, a empresa é uma coisa só e todas as suas frentes estão interligadas. Sendo assim, é importante fazer dessa impressão do cliente a realidade do seu negócio, ou seja, todos os setores devem estar interligados para maior eficiência.
Com um atendimento ao cliente bem definido é mais fácil cumprir os prazos estabelecidos e diminuir o tempo de resposta ao cliente, que sempre espera ser atendido com rapidez e eficiência, e um workflow é capaz de oferecer isso, além de criar uma identidade relacionada ao atendimento da sua empresa.
Além disso, um workflow no serviço de atendimento ao cliente da sua loja virtual vai fazer com que você gaste menos tempo em cada resposta dada e poupe diversos recursos nesse processo.
Por meio do workflow também é possível mapear esse atendimento, o que possibilita uma gestão maior e mais controlada por parte da empresa, que poderá tomar atitudes para corrigir as falhas detectadas durante o atendimento, servindo como um diagnóstico da empresa em tempo real.
Isso tudo otimiza a experiência de atendimento ao cliente, pois integra diversos setores distintos da empresa para melhorar o atendimento ao consumidor sem o trabalho de reunir as informações de todos os departamentos da empresa manualmente.
Sendo assim, invista em um workflow para o seu negócio, seja ele físico ou virtual, pois isso vai mudar o atendimento ao cliente da sua empresa e, com clientes mais satisfeitos, o seu negócio tem tudo para continuar crescendo.
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