A importância de recursos multimídia na venda de produtos

 

O e-commerce nunca foi tão abrangente e hoje é possível encontrar lojas virtuais destinadas aos mais diferentes perfis de consumidor e que comercializam praticamente todos os tipos de produto, porém, mesmo diversificado, o segmento ainda esbarra em algumas questões do meio físico que dificultam a venda de determinados tipos de mercadorias, sobretudo aquelas que exigem algum tipo de “teste” do cliente antes de finalizar o pedido, como itens de vestuário, acessórios e cosméticos.

Enquanto na loja física o cliente pode interagir com o produto, testar amostras e até mesmo vesti-lo para ver como fica em seu corpo, o mesmo nível de interação ainda é inviável no ambiente virtual. Para lidar com este tipo de barreira, empresários do segmento encontraram nos recursos multimídia a resposta para seus problemas: mesmo que não substituam plenamente o toque ou o “vestir” do cliente, recursos como fotografias, vídeos demonstrativos, descrições bem elaboradas e até mesmo modelos 3D das peças ajudam o consumidor a ter uma visão mais próxima do produto real, permitindo que tome sua decisão final de compra com maior consciência do que está prestes a adquirir.

Além de contribuir para a venda deste tipo mais específico de mercadoria, recursos multimídia beneficiam a loja como um todo, melhorando a exposição de seus produtos, chamando e retendo a atenção do cliente por mais tempo e aumentando as chances de conversão do negócio.

A Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de recursos para melhorar a performance do negócio, incluindo suporte para recursos multimídia. Para conhecer mais sobre nossa plataforma e seus diferenciais, acesse aqui.

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

3 dias atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

5 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 meses atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás