O e-commerce nunca foi tão abrangente e hoje é possível encontrar lojas virtuais destinadas aos mais diferentes perfis de consumidor e que comercializam praticamente todos os tipos de produto, porém, mesmo diversificado, o segmento ainda esbarra em algumas questões do meio físico que dificultam a venda de determinados tipos de mercadorias, sobretudo aquelas que exigem algum tipo de “teste” do cliente antes de finalizar o pedido, como itens de vestuário, acessórios e cosméticos.
Enquanto na loja física o cliente pode interagir com o produto, testar amostras e até mesmo vesti-lo para ver como fica em seu corpo, o mesmo nível de interação ainda é inviável no ambiente virtual. Para lidar com este tipo de barreira, empresários do segmento encontraram nos recursos multimídia a resposta para seus problemas: mesmo que não substituam plenamente o toque ou o “vestir” do cliente, recursos como fotografias, vídeos demonstrativos, descrições bem elaboradas e até mesmo modelos 3D das peças ajudam o consumidor a ter uma visão mais próxima do produto real, permitindo que tome sua decisão final de compra com maior consciência do que está prestes a adquirir.
Além de contribuir para a venda deste tipo mais específico de mercadoria, recursos multimídia beneficiam a loja como um todo, melhorando a exposição de seus produtos, chamando e retendo a atenção do cliente por mais tempo e aumentando as chances de conversão do negócio.
A Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de recursos para melhorar a performance do negócio, incluindo suporte para recursos multimídia. Para conhecer mais sobre nossa plataforma e seus diferenciais, acesse aqui.
Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…
No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…