Um dos momentos mais importantes do processo de uma compra online é o checkout, onde acontece a finalização do pedido. Se não quiser que seus consumidores abandonem seus carrinhos, você precisa oferecer a eles uma página de checkout bem organizada e eficiente.
Os elementos a seguir dão aos usuários o empurrão final para completar uma venda na página de checkout, confira:
Muitos usuários consideram o preenchimento de todos os campos de um formulário uma das tarefas mais chatas do mundo digital. Mostrar ao consumidor o seu progresso de preenchimento através de um indicador visual permite a ele ver “a luz no fum do túnel”, isto é, o quanto falta para concluir, e faz a tarefa parecer menos complicada.
É importante contar com múltiplas opções de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito ou mesmo carteiras digitais como PayPal ou PagSeguro. Oferecer poucas opções de pagamento reduzem as chances do cliente concluir seu pedido.
Mostre aos seus clientes o resumo do pedido na página de pagamento para que eles saibam exatamente o que estão comprando. Você pode incluir a imagem do produto, o preço e detalhes principais. Dessa forma, você evita que o cliente tenha dúvidas se escolheu o produto certo, o tamanho, a cor, etc.
Não oferecer políticas de retorno é certamente uma maneira de assustar seus clientes. Para evitar isso, adicione à sua página de checkout elementos de suporte ao consumidor, como políticas de envio e devolução claras, um recurso de chat online, telefone para contato, etc.
Clientes de lojas online prezam pela segurança de suas informações, afinal ninguém quer correr o risco de ter seu cartão de crédito clonado. Informe a seus consumidores que seu site é 100% seguro adicionando selos e certificados de segurança na página. Além disso, ter o certificado SSL (cadeado https) em seu site é essencial para garantir ao cliente que seus dados serão criptografados e, consequentemente, protegidos.
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