Categorias: Comércio Eletrônico

A anatomia do checkout perfeito

Um dos momentos mais importantes do processo de uma compra online é o checkout, onde acontece a finalização do pedido. Se não quiser que seus consumidores abandonem seus carrinhos, você precisa oferecer a eles uma página de checkout bem organizada e eficiente.

Os elementos a seguir dão aos usuários o empurrão final para completar uma venda na página de checkout, confira:

 

   Indicador de progresso visual

Muitos usuários consideram o preenchimento de todos os campos de um formulário uma das tarefas mais chatas do mundo digital. Mostrar ao consumidor o seu progresso de preenchimento através de um indicador visual permite a ele ver “a luz no fum do túnel”, isto é, o quanto falta para concluir, e faz a tarefa parecer menos complicada.

 

Opções de pagamento

É importante contar com múltiplas opções de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito ou mesmo carteiras digitais como PayPal ou PagSeguro. Oferecer poucas opções de pagamento reduzem as chances do cliente concluir seu pedido.

 

Resumo do pedido

Mostre aos seus clientes o resumo do pedido na página de pagamento para que eles saibam exatamente o que estão comprando. Você pode incluir a imagem do produto, o preço e detalhes principais. Dessa forma, você evita que o cliente tenha dúvidas se escolheu o produto certo, o tamanho, a cor, etc.

 


Fácil suporte ao cliente

Não oferecer políticas de retorno é certamente uma maneira de assustar seus clientes. Para evitar isso, adicione à sua página de checkout elementos de suporte ao consumidor, como políticas de envio e devolução claras, um recurso de chat online, telefone para contato, etc.

 

Selos de segurança

Clientes de lojas online prezam pela segurança de suas informações, afinal ninguém quer correr o risco de ter seu cartão de crédito clonado. Informe a seus consumidores que seu site é 100% seguro adicionando selos e certificados de segurança na página. Além disso, ter o certificado SSL (cadeado https) em seu site é essencial para garantir ao cliente que seus dados serão criptografados e, consequentemente, protegidos.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás