5 Dicas para melhorar os banners do seu e-commerce

Investir em banners para mídia online é um bom meio de divulgar seu negócio e aumentar sua base de clientes. Diante de um recurso tão importante, nós da Betalabs separamos cinco dicas para auxiliá-lo no desenvolvimento de seus banners.

Evidência – todo tipo de publicidade tem um objetivo, seja divulgar um novo produto ou alertar seus clientes sobre uma promoção em sua loja, e com banners online isso não é diferente. Desenvolva o conteúdo do banner prezando o que é essencial e utilizando os demais elementos para apoiar essa mensagem: planeje o posicionamento, tamanho, cor e qualquer outro aspecto de todos os elementos que compõem seu banner.

Tamanho – o tamanho do arquivo é crucial na hora de desenvolver um banner. Arquivos muito grandes ou nas dimensões erradas podem prejudicar a maneira como o anúncio é veiculado, aumentando o tempo de carregamento da imagem ou mesmo distorcendo-a.

Onde e quando veicular – escolher onde e com qual frequência seu banner será exibido é um aspecto essencial a ser considerado a fim de garantir que a mensagem chegue aos usuários que realmente interessam e na intensidade correta.

Chamadas curtas – muito texto pode dispersar a atenção do usuário, prejudicando o desempenho do banner. Investir em chamadas curtas como “clique aqui” ou “ligue:” é uma boa maneira de induzir o usuário a se aprofundar no assunto sem saturar o banner com texto.

Acompanhamento – apenas desenvolver o banner não é suficiente, é necessário estar atento e acompanhar seu desempenho depois de veiculado, identificando aspectos que funcionam ou não e realizando as devidas alterações para maximizar sua taxa de cliques.

Veja todas as nossas  plataformas de e-commerce.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás