5 Dicas para melhorar os banners do seu e-commerce

Investir em banners para mídia online é um bom meio de divulgar seu negócio e aumentar sua base de clientes. Diante de um recurso tão importante, nós da Betalabs separamos cinco dicas para auxiliá-lo no desenvolvimento de seus banners.

Evidência – todo tipo de publicidade tem um objetivo, seja divulgar um novo produto ou alertar seus clientes sobre uma promoção em sua loja, e com banners online isso não é diferente. Desenvolva o conteúdo do banner prezando o que é essencial e utilizando os demais elementos para apoiar essa mensagem: planeje o posicionamento, tamanho, cor e qualquer outro aspecto de todos os elementos que compõem seu banner.

Tamanho – o tamanho do arquivo é crucial na hora de desenvolver um banner. Arquivos muito grandes ou nas dimensões erradas podem prejudicar a maneira como o anúncio é veiculado, aumentando o tempo de carregamento da imagem ou mesmo distorcendo-a.

Onde e quando veicular – escolher onde e com qual frequência seu banner será exibido é um aspecto essencial a ser considerado a fim de garantir que a mensagem chegue aos usuários que realmente interessam e na intensidade correta.

Chamadas curtas – muito texto pode dispersar a atenção do usuário, prejudicando o desempenho do banner. Investir em chamadas curtas como “clique aqui” ou “ligue:” é uma boa maneira de induzir o usuário a se aprofundar no assunto sem saturar o banner com texto.

Acompanhamento – apenas desenvolver o banner não é suficiente, é necessário estar atento e acompanhar seu desempenho depois de veiculado, identificando aspectos que funcionam ou não e realizando as devidas alterações para maximizar sua taxa de cliques.

Veja todas as nossas  plataformas de e-commerce.

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

2 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

4 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás